Tecnologia

Motorola vai fechar fábrica nos EUA

Uma fábrica da divisão móvel da Motorola deve ser fechada até o fim deste ano no Texas, Estados Unidos.

moto-x (Divulgação)

moto-x (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2014 às 09h06.

Uma fábrica da divisão móvel da Motorola deve ser fechada até o fim deste ano no Texas, Estados Unidos. Aberta em maio de 2013 pelo Google, que havia comprado a companhia dois anos antes, a unidade tinha por objetivo produzir dispositivos Moto X, mas, segundo o presidente da Motorola, Rick Osterloh, a unidade não vingou pois as vendas do aparelho ficaram abaixo do esperado e não pagaram os altos custos de produção.

"O que nós descobrimos foi que o mercado na América do Norte era excepcionalmente duro", disse o executivo, em entrevista ao Wall Street Journal.

Baseada na cidade de Fort Worth, no Texas, a fábrica da Motorola Mobility contava inicialmente com 3,8 mil empregados. Atualmente, são apenas 700 funcionários.

Segundo números da analista de mercado Strategy Analytics, a Motorola vendeu 900 mil unidades do Moto X ao redor do mundo; em comparação, a Apple - que produz seus aparelhos em fábricas terceirizadas na China - vendeu 26 milhões de iPhones 5S no mesmo período.

Em entrevista ao Estado no início do mês, Osterloh afirmou que a empresa vinha sendo "surrada pesadamente" pelas demais fabricantes. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)INFOMotorolaPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência