Tecnologia

Motorola reduz capacidade da bateria de seu principal smartphone

Medida deixou o smartphone mais fino e fabricante promete mesma duração de bateria do antecessor

Moto Z2 Play: smartphone tem Android 7.0 Nougat (Motorola/Divulgação)

Moto Z2 Play: smartphone tem Android 7.0 Nougat (Motorola/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 1 de junho de 2017 às 14h20.

Última atualização em 1 de junho de 2017 às 16h34.

São Paulo – A Motorola lança hoje (1º) a segunda geração do Moto Z Play, que tem mais espaço de armazenamento e menor capacidade de bateria do que o antecessor.

O Moto Z2 Play chega ao mercado com 64 GB de espaço para apps e arquivos e bateria com capacidade de 3.000 mAh. A fabricante informa que diminuiu a capacidade de carga do produto para aliar o melhor do design, visto no Moto Z—o mais fino do mercado brasileiro— com a melhor duração de bateria, que era a do Moto Z Play.

Segundo a empresa, otimizações de software melhoraram a eficiência do produto, que conta com processador Qualcomm Snapdragon 626 e 4 GB de memória RAM. A ideia é que o Moto Z2 Play tenha tanta autonomia de uso diário quanto o seu antecessor. Nos testes do INFOlab, o Moto Z Play conseguiu entregar mais de 20 horas de simulação de uso intenso, o que é o suficiente para dois dias de bateria, com uso moderado.

As câmeras do Moto Z2 Play também melhoraram. A principal agora tem abertura de f/1.7 para captar melhor fotos em locais pouco iluminados. O sensor é de 12 megapixels.

Moto Z2 Play Smartphone

Moto Z2 PLay: smartphone chega às lojas a partir de hoje (Motorola/Reprodução)

A câmera frontal ganhou mais atenção nesse novo produto. Ela tem agora sensor de 5 megapixels e flash duplo para permitir que vocês faça selfies em qualquer lugar.

O Moto Z2 Play chega ao mercado, no varejo e a operadoras, a partir de hoje, com preço sugerido de 1.999 reais.

Apesar de ser um modelo Play, a Motorola vê a linha Moto Z como principal em seu portfólio.

A empresa também venderá o smartphone com combos de acessórios, como é o caso de um controle para jogos, uma bateria adicional e um amplificador de som da JBL. Os preços desses combinados começam em 2.199 reais e vão até 2.699 reais. Em até 90 dias a partir de hoje, todos os acessórios devem estar no mercado brasileiro.

Esses acessórios em questão são chamados Moto Snaps. Eles se acoplam ao smartphone de maneira simples, basta encaixar e usar. Eles ficam grudados ao aparelho por magnetismo e também se encaixam na saliência da câmera.

Como a Motorola prometeu dez meses atrás, quando lançou os primeiros Moto Z no Brasil, os Snaps são compatíveis por três anos. Com isso, o primeiro Moto Z Play é compatível com os novos acessórios plug and play.

Acompanhe tudo sobre:AndroidMotorolaSmartphones

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não