Tecnologia

Motorola Mobility vence Apple em disputa de patentes

O processo mencionava a quebra de três patentes pelos modelos da família Droid e acusava a Motorola de copiar a tecnologia dos produtos da Apple

A Apple pediu o bloqueio da importação de dispositivos da Motorola Mobility com o sistema operacional Android, do Google, que está em processo de compra da fabricante (Reuters)

A Apple pediu o bloqueio da importação de dispositivos da Motorola Mobility com o sistema operacional Android, do Google, que está em processo de compra da fabricante (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2012 às 15h01.

São Paulo - A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) determinou que a Motorola Mobility não quebrou nenhuma das patentes da Apple em processo aberto pela fabricante. A decisão foi comunicada na última sexta-feira, 13.

A fabricante do iPhone pediu ao órgão o bloqueio da importação de dispositivos da Motorola Mobility com o sistema operacional Android, do Google, que está em processo de compra da fabricante. O processo mencionava a quebra de três patentes pelos modelos da família Droid e acusava a Motorola de copiar a tecnologia dos produtos da Apple. O juiz do processo deu razão à Motorola nos três casos.

A vitória é preliminar. A decisão será analisada agora por um conselho de seis juízes e as conclusões finais devem ser apresentadas em abril.

A ação foi aberta pela Apple em outubro do ano passado, resposta aos processos abertos pela Motorola contra ela menos de um mês antes, alegando que o iPod, iPad e alguns modelos de computadores utilizavam sua tecnologia sem autorização.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaJustiçaMotorolaPatentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa

Vivo adquire controle total da FiBrasil por R$ 850 milhões e reforça aposta em fibra óptica