moto g (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 30 de janeiro de 2014 às 07h40.
A Motorola liberou na noite de ontem (29) a atualização do sistema operacional do smartphone Moto G para a versão Android 4.4.2 KitKat.
A atualização será feita de forma gradativa, e os primeiros usuários a receber o upgrade serão os que compraram o aparelho nas lojas do varejo.
Segundo a empresa, em breve a nova versão do Android também chegará para quem adquiriu o smartphone sob contrato com as operadoras.
Moto G - O smartphone tem tela de 4,5 polegadas de 720p (HD), processador quad core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, armazenamento de 16 GB ou 8 GB (sem opção de gravação em cartão de memória), memória RAM de 1 GB, roda sistema Android Jelly Bean 4.3 (agora atualizado para o Android KitKat) e tem bateria de 2070 mAh, que oferece 14h de uso contínuo (ligações e 3G), segundo a empresa. No entanto, ele não tem suporte à conexão 4G.
No Brasil, ele custa 649 reais, com 8 GB de memória (single chip), e 799 reais, com 16 GB (dual chip).
Veja 10 fotos do smartphone Moto G
Clique para abrir o link no navegadorSoftware - O novo sistema é focado em eficiência e será a tentativa da empresa de reduzir a fragmentação da plataforma em celulares menos potentes e antigos, aqueles que trazem 512MB de RAM, por exemplo.
A ideia é que o Android 4.4 KitKat rode em todos os aparelhos lançados a partir de 2014, sem se preocupar com as configurações do dispositivo. Algo bastante interessante para quem for adquirir um smartphone low-end, que ainda embarcam com Android 2.3 Gingerbread, por exemplo.
A interface também recebeu melhorias. Agora há um atalho para a câmera na tela de bloqueio e a opção de reorganizar a tela inicial. O discador e o app Hangouts também foram redesenhados e trazem ícones de emoticons no teclado. Além disso, a barra de navegação do menu não é mais exibida quando um aplicativo, filme ou jogo for aberto no celular.
14 imagens do Android KitKat