Tecnologia

Motorola lança smartphone de R$ 949 com maior bateria do mercado

Aparelho pode oferecer bateria o suficiente mesmo para quem passa o dia usando aplicativos

Moto E4 Plus: display do produto tem 5,5 polegadas e resolução HD (Motorola/Divulgação)

Moto E4 Plus: display do produto tem 5,5 polegadas e resolução HD (Motorola/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 22 de junho de 2017 às 11h31.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 12h10.

São Paulo -- A Motorola lança nesta semana o smartphone Moto E4 Plus. O aparelho tem bateria de 5.000 mAh, a maior do mercado atual, e preço sugerido de 949 reais. Portanto, ele rivaliza com o Asus Zenfone 3 Max, vendido por um valor similar--também com apelo na longa duração da bateria.

O smartphone tem tecnologia de recarga rápida para que o usuário não precise esperar por muitas horas até que a bateria esteja 100% carregada. Por dentro, o produto tem 16 GB de memória e 2 GB de memória RAM. Seu processador é um Qualcomm Snapdragon 427 quad-core e há suporte para dois chips de operadoras e cartão microSD (em três slots distintos).

A tela do Moto E4 Plus é de 5,5 polegadas e tem resolução HD. Para desbloquear o produto, o usuário pode usar o sensor de impressões digitais localizado abaixo do display. Ele tem o mesmo visual visto no Moto G5 e no G5 Plus, lançados no Brasil há pouco tempo.

Moto-E4-Plus-Foto

Moto E4 Plus: aparelho tem bateria de 5.00 mAh (Motorola/Divulgação)

O smartphone não tem o assistente de voz Google Now sempre ativo, como no Moto Z Play e nos antigos Moto X. Ele também não tem a ativação da câmera por movimento, é preciso pressionar duas vezes o botão liga/desliga para lançar o app de fotos.

As câmeras do novo produto são de 13 MP (com autofoco) e 5 MP. Em testes rápidos realizados por EXAME.com, a qualidade das fotografias tiradas pelo aparelho é inferior à vista no (mais caro) Moto G5 Plus e também no G5--e este último já não era bom nisso.

O Moto E4 Plus chega ao mercado ao lado de sua versão mais básica, chamada Moto E4. Como diferenças, o smartphone tem tela de 5 polegadas (HD), bateria de 2.800 mAh, processador da MediaTek e câmeras de 8 MP e 5 MP. Seu preço é de 849 reais, segundo a Motorola.

Moto-E4

moto E4: smartphone tem tela de 5,5 polegadas (Motorola/Divulgação)

Basicão

A Motorola lança também nesta semana o Moto C Plus, um smartphone básico com apenas 8 GB de memória, 1 GB de RAM e processador da MediaTek. Sua tela é de 5 polegadas e tem resolução HD, assim como os integrantes da linha Moto E4. Entretanto, seu corpo não tem revestimento de metal, e, sim, de plástico.

Moto-C-Plus

Moto C Plus: smartphone tem bateria de 4.000 mAh (Motorola/Divulgação)

A câmera principal do Moto C Plus tem 8 MP e a frontal não tem a mesma qualidade de imagem apresentada pelos demais smartphones lançados nesta semana.

Como diferencial, a Motorola aposta também na bateria desse produto, que tem capacidade de 4.000 mAh e deve oferecer autonomia para um dia ou mais de uso moderado. O preço sugerido do produto é de 699 reais.

Todos os smartphones lançados pela Motorola nesta semana rodam sistema Android 7.0 Nougat e já estão disponíveis no mercado.

Acompanhe tudo sobre:AndroidMotorolaSmartphones

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não