Tecnologia

Motorola lança novo Moto E com 4G e tela maior por R$ 729

A segunda geração do smartphone Moto E, da Motorola, chega trazendo conexão 4G, rádio e TV digital, suporte para dois chips de operadoras e preço camarada

Moto E: o novo modelo é visualmente parecido com o anterior, mas tem tela maior e 4G (Divulgação)

Moto E: o novo modelo é visualmente parecido com o anterior, mas tem tela maior e 4G (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 10h36.

São Paulo -- A Motorola lançou hoje em 40 países, incluindo o Brasil, a segunda geração de seu smartphone de entrada, o Moto E. Com preço sugerido de 729 reais em sua versão mais completa, o novo Moto E traz características atraentes para essa faixa do mercado.

Ele chega com rádio e TV digital, tela de 4,5 polegadas (mas com a modesta resolução de 960 x 540 pixels), suporte para dois chips de operadoras e um item ausente de concorrentes de preço similar: conexão 4G

Experimentamos brevemente o novo Moto E nesta tarde. Visualmente, ele é muito parecido com o modelo original, lançado em maio do ano passado

O design é básico e discreto, mas com boa ergonomia. Molduras plásticas coloridas podem ser acrescentadas para personalizar o aparelho, que tem cor preta.

O novo modelo mantém a câmera traseira de 5 megapixels. Ela não tem flash, mas tem foco automático. Vem combinada com uma câmera frontal de 0,3 megapixel – um item ausente do primeiro Moto E, mas que se tornou essencial com a moda dos selfies. 

Com processador Snapdragon 410, da Qualcomm, de quatro núcleos, o smartphone nos pareceu bastante ágil. Sua capacidade de armazenamento é de 16 GB, quatro vezes a do Moto E original. Pode ser expandida por meio de um cartão microSD de até 32 GB.

O novo smartphone roda uma versão do sistema Android Lollipop com poucas modificações da Motorola. Tem acesso à loja Google Play e também a uma seleção de apps brasileiros.

Além do modelo mais completo, o Moto E terá mais quatro opções de configuração, com menos recursos e preço mais baixo. A versão mais simples, com conexão 3G e 8 GB de capacidade, custa 569 reais.

Apesar do preço mais alto que o do Moto E original (que custava 529 reais no lançamento), o novo aparelho mantém a ótima relação custo/benefício que tem feito o sucesso dos aparelhos da Motorola (empresa que, agora, pertence à chinesa Lenovo).

Este é um vídeo publicitário da Motorola sobre o Moto E:

https://youtube.com/watch?v=rBECQPGKuMk%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

(Texto atualizado em 26/fev, 10:35, com o preço correto do Moto E)

Acompanhe tudo sobre:4GAndroidCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaLançamentosLenovoMotorolaSmartphonesTelefonia

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp