Tecnologia

Motorola força Apple a bloquear serviço na Alemanha

Apple teve que desativar o serviço de notificação de e-mails para usuários de iPhone após perder uma disputa nos tribunais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2012 às 09h37.

São Paulo - A Motorola forçou a Apple a desativar o serviço de notificação de e-mails para usuários de iPhone na Alemanha após vencer uma disputa por patentes nos tribunais.

De acordo com comunicado da Apple alemã, os serviços de notificações do iCloud e do MobileMe foram desativados. Para conferir a atualização de suas contas, os usuários precisarão fazer checagens regulares.

Essa é a primeira vez que uma decisão judicial a respeito de patentes afeta diretamente usuários de smartphones restringindo o uso do aparelho.

Apple e Motorola estão envolvidas em uma série de disputas judiciais por patentes.

Há duas semanas, um juiz de Munique, também na Alemanha, determinou que a Motorola não poderá utilizar a função “deslize para desbloquear” em seus próximos smartphones após um protesto da Apple. Em agosto do ano passado, a Motorola foi comprada pelo Google por 12,5 bilhões de dólares.

Ao mesmo tempo, uma empresa chinesa entrou com um processo na Justiça americana a fim de bloquear as vendas do iPad no país. A subsidiária da Proview International Holdings alega ser dona da marca iPad.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesTecnologia da informaçãoAppleMotorolaPatentes

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%