Tecnologia

Motorola confirma dois modelos do Xoom 2

Foram anunciados apenas modelos com Wi-Fi, que começarão a chegar às lojas no Reino Unido no meio de novembro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 3 de novembro de 2011 às 14h00.

São Paulo - Se o vazamento que indicava que o Xoom 2 estará disponível para venda antes do final deste ano ainda não passava muitas informações sobre o tablet, agora uma confirmação oficial da Motorola vem matar a curiosidade. E, na verdade, não será apenas um aparelho. A Motorola lançará dois, o Xoom 2 e o Xoom 2 Media Edition.

Vamos logo ao que interessa. O Xoom 2 terá processador dual core de 1,2 GHz, o que representa uma leve melhoria se compararmos ao processador, também dual core, de 1 GHz da primeira versão do tablet da Motorola. A tela dele tem 10,1 polegadas e sua bateria está cotada para alimentar o aparelho por mais de 10 horas.

Ele também terá uma proteção contra líquidos – o que não significa que ele poderá ser mergulhado na água. Sua espessura, de acordo com a própria Motorola, será de 8,8 mm e ele pesará 599 gramas. A memória interna será de 16 GB e a RAM terá 1 GB.

O outro modelo, o Xoom 2 Media Edition, explica um pouco melhor o anúncio que vazou ontem. Nele, estava escrito que o aparelho teria uma tela de 8,2 polegadas, o tamanho do modelo Media Edition. Os dois modelos deverão ter o mesmo processador.

Por outro lado, a bateria terá uma autonomia um pouco menor, com estimativa de mais de seis horas de uso. As memórias RAM e capacidade de armazenamento são as mesmas do modelo maior do Xoom 2.

Em comum entre os dois aparelhos está o Android 3.2, além das câmeras de 5 megapixels traseira e de 1,3 megapixel frontal. Por enquanto foram anunciados apenas modelos com Wi-Fi e eles começarão a chegar às lojas no Reino Unido no meio de novembro, com pré-venda no site da Carphone Warehouse. O preço não foi confirmado, apesar do anúncio da varejista dizer 399 euros para o modelo Media Edition. Para o tablet de 10,1 polegadas, ainda não há mais detalhes.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleMotorolaTablets

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não