Tecnologia

Motorola começa teste do sistema Android Lollipop em Moto E e Moto Maxx no Brasil

Sistema já está presente no smartphone Moto G

Moto Maxx (Divulgação)

Moto Maxx (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 14h37.

A Motorola anunciou nesta semana o início de testes do sistema Android 5.0 Lollipop nos smartphones Moto E e Moto Maxx no Brasil.

Segundo a empresa, a atualização será oferecida a um pequeno grupo de pessoas e, se os resultadores forem positivos, a edição Lollipop chegará aos demais produtos dessas linhas que foram adquiridos no mercado brasileiro.

Aos donos de smartphones Moto E, a Motorola avisa que é possível deixar o aparelho preparado para o update baixando a versão mais recente do Motorola Update Services, disponível gratuitamente na loja virtual Google Play Store.

[Review: Moto Maxx]

Por enquanto, o Moto G de primeira e segunda gerações receberam o Android Lollipop no Brasil, bem como alguns exemplares do Moto X de segunda geração.

O sistema operacional móvel do Google está disponível aos aparelhos da linha Nexus desde novembro do ano passado. Os dispositivos dessa família, como o LG Nexus 5 e o Motorola Nexus 6, são fabricados por empresas de hardware em parceria com o Google e têm prioridade no momento de receber novas edições do sistema Android.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOMotorolaSmartphones

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda