Tecnologia

Moto X começa a ganhar atualização para o Android Lollipop 5

Aparentemente, as atualizações ainda se limitam aos Estados Unidos. Principais mudanças têm relação com melhorias visuais e mudanças na interface de usuário


	Moto X: versão desbloqueada do aparelho foi a primeira a apresentar a atualização
 (Photopin)

Moto X: versão desbloqueada do aparelho foi a primeira a apresentar a atualização (Photopin)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2014 às 09h44.

São Paulo - Um grupo limitado de usuários da edição 2014 do smartphone Moto X, da Motorola, já começou a receber a atualização para o sistema operacional Android Lollipop 5.0. Aparentemente, as atualizações ainda se limitam aos Estados Unidos, de acordo com reportagem do Ars Technica e documentos publicados pela Motorola.

Segundo o site, uma versão desbloqueada do aparelho foi a primeira a apresentar a atualização, para usuários que se inscreveram em um programa de testes que se antecipa ao lançamento definitivo.

Reportagens anteriores diziam que o lançamento da nova edição do sistema operacional do Google para smartphones e tablets ocorreria no começo de novembro.

Novidades 

As principais mudanças no Android Lollipop têm relação com melhorias visuais e mudanças na interface de usuário, que agora seguem as diretrizes do "Material Design", a nova linguagem visual da empresa para aplicações.

A plataforma traz novas animações, design minimalista e uma nova paleta de cores, menu multitarefas reformulado e novas formas de interagir com comandos de voz.

O Android Lollipop traz também novos controles de notificações para limitar os alertas durante reuniões, por exemplo, um novo modo de economia de bateria que pode suprir até 90 minutos a mais de vida útil entre as recargas, múltiplos perfis de contas de usuário, modo de uso para convidados e novos métodos de segurança para conexões Bluetooth.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaMotorolaSmartphones

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma