Tecnologia

Ministro Celso de Mello vira 'trending topic' no Twitter

Nome do ministro entrou na lista dos assuntos mais comentados durante o intervalo da sessão que pode encerrar o processo do mensalão

Ministro Celso de Mello em sessão que analisa o cabimento de embargos infringentes na Ação Penal do Mensalão (Carlos Humberto/SCO/STF)

Ministro Celso de Mello em sessão que analisa o cabimento de embargos infringentes na Ação Penal do Mensalão (Carlos Humberto/SCO/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 18h51.

São Paulo - Durante o intervalo da sessão do Supremo Tribunal Federal que pode encerrar ou reabrir o processo do mensalão, o nome do ministro Celso de Mello entrou na lista dos assuntos mais comentados no Twitter.

Pode recair sobre o decano, o mais antigo ministro do Supremo, o último e decisivo voto na discussão sobre se a Corte deverá aceitar ou não os embargos infringentes no processo do mensalão, decisão que na prática permitiria um novo julgamento para 12 dos 25 condenados.

O ministro Marco Aurélio Mello ainda vota antes de Celso de Mello, mas se posiciona, no final da tarde desta quinta-feira, 12, contra os embargos, deixando a palavra final para o decano.

As menções a Celso de Mello se multiplicaram após o ministro Gilmar Mendes se posicionar contra os embargos infringentes e diminuir a contagem para 5 a 4, com a maioria da Corte a favor da aceitação de embargos infringentes. Mendes levou uma hora na justificativa de seu voto e fez uma defesa veemente da necessidade de se encerrar o processo.

Até o placar chegar em 5 a 4, o julgamento do mensalão ainda não tinha entrado na lista de assuntos mais comentados na tarde desta quinta-feira. Alguns dos assuntos mais citados eram "A Fazenda" (reality show), "#AndressaExpulsa" (integrante do citado reality show), "#FicaCarrossel" (novela) e "Adriel" (integrante de uma banda que, após ser dado como desaparecido, reapareceu). Os Trending Topics também incluíam os Correios, em dia em que funcionários de Estados como São Paulo e Rio de Janeiro decretaram greve.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetMensalãoPolítica no BrasilRedes sociaisSupremo Tribunal Federal (STF)Twitter

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?