Tecnologia

Minecraft de Xbox 360 soma 1 bilhão de horas jogadas

Esses números valem desde 9 de maio de 2012, quando a versão foi lançada via Xbox Live Arcade - ou seja, a marca foi alcançada em menos de um ano

Minecraft é um dos maiores fenômenos dos games nos últimos anos  (Reprodução)

Minecraft é um dos maiores fenômenos dos games nos últimos anos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 15h02.

São Paulo - A Microsoft divulgou nesta sexta-feira (12) que os jogadores de Minecraft para o Xbox 360 já passaram o equivalente a 114 mil anos (ou um bilhão de horas) jogando o game da Mojang, adaptado pela 4J Studios.

Esses números valem desde 9 de maio de 2012, quando a versão foi lançada via Xbox Live Arcade - ou seja, a marca foi alcançada em menos de um ano.

Até agora, Minecraft: Xbox 360 Edition já vendeu mais de seis milhões de unidades custando 20 dólares cada - gerando 120 milhões de dólares somente nesta versão.

É provável que esse número só aumente já que em 30 de abril será lançada a versão do jogo em cópia física nos Estados Unidos.

Sucesso - Minecraft é um dos maiores fenômenos dos games nos últimos anos e não é à toa que Markus Notch Persson, criador do jogo, está em segundo lugar na atual lista da revista Time de pessoas mais influentes do mundo.

Contando apenas o meio de tecnologia, ele está na frente do CEO do Mega, Kim Dotcom, do fenômeno do Youtube Psy e do criador de Star Wars, George Lucas.

Somente no PC, Minecraft já vendeu mais de 10 milhões de cópias, mas existem versões do jogo também para Android, iOS e Raspberry Pi.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesMicrosoftTecnologia da informaçãoVendas

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs