Tecnologia

Minecraft de Xbox 360 soma 1 bilhão de horas jogadas

Esses números valem desde 9 de maio de 2012, quando a versão foi lançada via Xbox Live Arcade - ou seja, a marca foi alcançada em menos de um ano

Minecraft é um dos maiores fenômenos dos games nos últimos anos  (Reprodução)

Minecraft é um dos maiores fenômenos dos games nos últimos anos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 15h02.

São Paulo - A Microsoft divulgou nesta sexta-feira (12) que os jogadores de Minecraft para o Xbox 360 já passaram o equivalente a 114 mil anos (ou um bilhão de horas) jogando o game da Mojang, adaptado pela 4J Studios.

Esses números valem desde 9 de maio de 2012, quando a versão foi lançada via Xbox Live Arcade - ou seja, a marca foi alcançada em menos de um ano.

Até agora, Minecraft: Xbox 360 Edition já vendeu mais de seis milhões de unidades custando 20 dólares cada - gerando 120 milhões de dólares somente nesta versão.

É provável que esse número só aumente já que em 30 de abril será lançada a versão do jogo em cópia física nos Estados Unidos.

Sucesso - Minecraft é um dos maiores fenômenos dos games nos últimos anos e não é à toa que Markus Notch Persson, criador do jogo, está em segundo lugar na atual lista da revista Time de pessoas mais influentes do mundo.

Contando apenas o meio de tecnologia, ele está na frente do CEO do Mega, Kim Dotcom, do fenômeno do Youtube Psy e do criador de Star Wars, George Lucas.

Somente no PC, Minecraft já vendeu mais de 10 milhões de cópias, mas existem versões do jogo também para Android, iOS e Raspberry Pi.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesMicrosoftTecnologia da informaçãoVendas

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro