Tecnologia

Microsoft vendeu 40 mi de licenças do Windows 8 no mês

Vendas do sistema estão ultrapassando as de seu antecessor, segundo executiva da empresa


	Tela inicial do Windows 8: novo formato do sistema representa uma ofensiva contra Apple e Google, que vêm ganhando peso no mercado de dispostivos móveis
 (Divulgação)

Tela inicial do Windows 8: novo formato do sistema representa uma ofensiva contra Apple e Google, que vêm ganhando peso no mercado de dispostivos móveis (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 20h42.

SEATTLE - A Microsoft vendeu 40 milhões de licenças do Windows 8 neste mês desde o dia do lançamento, de acordo com um dos novos chefes da unidade responsável pelo software.

O novo sistema operacional está superando as vendas do Windows 7 no mesmo estágio, disse a executiva-chefe financeira e de marketing do negócio Windows, Tami Reller, em uma conferência com investidores realizada pelo Credit Suisse.

Reller foi uma das duas executivas indicadas para comandar a unidade Windows após a inesperada renúncia do presidente Steven Sinofsky há duas semanas. Julie Larson-Green lidera a área de engenharia do Windows.

O Windows 8 e o tablet Surface foram lançados em 26 de outubro. A Microsoft ainda não divulgou números de vendas para o dispositivo móvel.


As vendas de 40 milhões de licenças do Windows 8 não significam que o mesmo número de usuários adotaram o sistema operacional. A maior parte destas vendas são feitas para fabricantes de computadores pessoais, que em troca vendem muitas máquinas a empresas, das quais poucas já estão utilizando o Windows 8.

De acordo com a empresa de pesquisa tecnológica StatCounter, cerca de 1 por cento dos 1,5 bilhão ou mais de PCs --ou um total de 15 milhões-- estão realmente rodando o Windows 8.

O novo sistema e o tablet Surface são a resposta da Microsoft ao domínio da Apple e do Google na computação móvel.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 7Windows 8

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda