Tecnologia

Microsoft vende 18 milhões de Kinects

A popularidade do sensor de movimento tem ajudado o console da empresa, o Xbox 360, a superar recentemente as vendas do Wii, da Nintendo

Novo número sugere que a Microsoft teve fortes vendas durante o período de festas de fim de ano (Joe Raedle/Getty Images)

Novo número sugere que a Microsoft teve fortes vendas durante o período de festas de fim de ano (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2012 às 07h16.

Las Vegas - A Microsoft divulgou no final da segunda-feira que as vendas do dispositivo sensor de movimentos Kinect chegaram a mais de 18 milhões de unidades pouco mais de um ano após o lançamento.

Um dos maiores sucessos da Microsoft no mercado de eletrônicos de consumo, o Kinect permite que o usuário controle jogos por meio de movimentos de seu corpo diante da tela e também por comandos de voz. O aparelho foi lançado em novembro de 2010.

A popularidade do dispositivo tem ajudado o console da Microsoft, Xbox 360, a superar recentemente as vendas do Wii, da Nintendo; e do PlayStation 3, da Sony; nos Estados Unidos.

O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, em discurso de abertura da feira de tecnologia de consumo CES, em Las Vegas, afirmou que o Xbox acumula vendas de mais de 66 milhões de unidades e que o serviço online Xbox Live tem mais de 40 milhões de assinantes.

A contagem mais recente para o Xbox e Kinect até então era a de seis semanas atrás, quando os números estavam em 59 milhões e 11 milhões, respectivamente. A atualização sugere que a Microsoft teve fortes vendas durante o período de festas de fim de ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoGames

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável