Tecnologia

Microsoft vai proibir senhas frágeis no Hotmail

A Microsoft vai exigir que os usuários do Hotmail empreguem senhas difíceis de decifrar para acesso ao webmail

O objetivo das mudanças é dificultar a invasão de contas do Hotmail por criminosos (Reprodução)

O objetivo das mudanças é dificultar a invasão de contas do Hotmail por criminosos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2011 às 17h22.

São Paulo -- A Microsoft anunciou que seu serviço de e-mail, o Hotmail, não vai mais aceitar senhas consideradas fracas pela empresa. A intenção da Microsoft é diminuir os casos de roubo de identidade no Hotmail, onde é comum os usuários utilizarem senhas como “123456”, que podem ser facilmente descobertas.

Segundo a empresa, uma ferramenta de verificação de senha ficará disponível em breve para todos os usuários do Hotmail. A Microsoft também informou que, se os usuários não fizerem a troca da senha por outra mais forte, em algum momento serão solicitados a fazê-la. A partir de agora as senhas que serão aceitas no Hotmail deverão ser mais longas e conter uma mistura de números, letras e caracteres. Não serão permitidas palavras encontradas em dicionários e nem informações pessoais como datas de aniversário.

Além dessa nova ferramenta, a Microsoft vai acrescentar, ao webmail, um linka com a frase "Meu amigo foi hackeado". Ele dará acesso a uma página onde a pessoa vai poder informar à empresa quando um amigo tiver sua conta no Hotmail violada por cibercriminosos.

Acompanhe tudo sobre:E-mailEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetMicrosoftseguranca-digitalServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'