Tecnologia

Microsoft vai proibir senhas frágeis no Hotmail

A Microsoft vai exigir que os usuários do Hotmail empreguem senhas difíceis de decifrar para acesso ao webmail

O objetivo das mudanças é dificultar a invasão de contas do Hotmail por criminosos (Reprodução)

O objetivo das mudanças é dificultar a invasão de contas do Hotmail por criminosos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2011 às 17h22.

São Paulo -- A Microsoft anunciou que seu serviço de e-mail, o Hotmail, não vai mais aceitar senhas consideradas fracas pela empresa. A intenção da Microsoft é diminuir os casos de roubo de identidade no Hotmail, onde é comum os usuários utilizarem senhas como “123456”, que podem ser facilmente descobertas.

Segundo a empresa, uma ferramenta de verificação de senha ficará disponível em breve para todos os usuários do Hotmail. A Microsoft também informou que, se os usuários não fizerem a troca da senha por outra mais forte, em algum momento serão solicitados a fazê-la. A partir de agora as senhas que serão aceitas no Hotmail deverão ser mais longas e conter uma mistura de números, letras e caracteres. Não serão permitidas palavras encontradas em dicionários e nem informações pessoais como datas de aniversário.

Além dessa nova ferramenta, a Microsoft vai acrescentar, ao webmail, um linka com a frase "Meu amigo foi hackeado". Ele dará acesso a uma página onde a pessoa vai poder informar à empresa quando um amigo tiver sua conta no Hotmail violada por cibercriminosos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoE-mailServiços onlineseguranca-digital

Mais de Tecnologia

O duro golpe das startups na AWS: elas cobram menos e entregam mais

Galaxy Z Fold7 é o celular de quem ama criar para redes sociais

Acordo inédito da ONU sobre crimes cibernéticos será assinado no Vietnã

Ataque cibernético à Jaguar Land Rover gera prejuízo estimado de US$ 2,5 bilhões no Reino Unido