Tecnologia

Microsoft vai proibir senhas frágeis no Hotmail

A Microsoft vai exigir que os usuários do Hotmail empreguem senhas difíceis de decifrar para acesso ao webmail

O objetivo das mudanças é dificultar a invasão de contas do Hotmail por criminosos (Reprodução)

O objetivo das mudanças é dificultar a invasão de contas do Hotmail por criminosos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2011 às 17h22.

São Paulo -- A Microsoft anunciou que seu serviço de e-mail, o Hotmail, não vai mais aceitar senhas consideradas fracas pela empresa. A intenção da Microsoft é diminuir os casos de roubo de identidade no Hotmail, onde é comum os usuários utilizarem senhas como “123456”, que podem ser facilmente descobertas.

Segundo a empresa, uma ferramenta de verificação de senha ficará disponível em breve para todos os usuários do Hotmail. A Microsoft também informou que, se os usuários não fizerem a troca da senha por outra mais forte, em algum momento serão solicitados a fazê-la. A partir de agora as senhas que serão aceitas no Hotmail deverão ser mais longas e conter uma mistura de números, letras e caracteres. Não serão permitidas palavras encontradas em dicionários e nem informações pessoais como datas de aniversário.

Além dessa nova ferramenta, a Microsoft vai acrescentar, ao webmail, um linka com a frase "Meu amigo foi hackeado". Ele dará acesso a uma página onde a pessoa vai poder informar à empresa quando um amigo tiver sua conta no Hotmail violada por cibercriminosos.

Acompanhe tudo sobre:E-mailEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetMicrosoftseguranca-digitalServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro