Tecnologia

Microsoft vai agregar loja de aplicativos ao Windows 8

O Windows 8, que a Microsoft deve concluir em 2012, vai rodar tanto em PCs como em tablets e vai ter sua própria loja de aplicativos online

Apresentação sobre o Windows 8: o sistema operacional da Microsoft deve ficar pronto em 2012  (Getty Images)

Apresentação sobre o Windows 8: o sistema operacional da Microsoft deve ficar pronto em 2012 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2011 às 16h08.

São Paulo -- A Microsoft deverá criar uma loja de aplicativos para o Windows 8, sistema operacional que está em desenvolvimento na companhia e será lançado em 2012. A informação foi revelada por post publicado no Building Windows 8, blog oficial que trata do produto.

A revelação foi feita por Steven Sinofsy, presidente da Microsoft para Windows e Windows Live. Ele publicou, no blog, uma lista de equipes envolvidas no desenvolvimento do Windows 8 que incluía um grupo de engenheiros focado no projeto da loja. Há indícios de que a companhia pretende criar um ambiente para concorrer com a Apple, que em junho passou a disponibilizar aplicativos para a sua plataforma Mac. Mas ainda faltam dados para avaliar exatamento como será a loja da Microsoft.

Especulações sobre a empreitada já circulam no mercado há alguns meses, desde que Sinofsky apresentou uma imagem do Windows 8 com a aba "Store" (loja). Em junho, um blog chinês postou telas do que afirmava ser a loja de aplicativos da empresa. À época, a companhia não se pronunciou. Em 2004, a companhia anunciou o Windows Marketplace, espaço virtual destinado à compra de softwares, hardwares e periféricos, descontinuado em 2009.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTabletsTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro