Tecnologia

Microsoft usa inteligência artificial para resolver problemas ambientais

Programa foca em áreas fundamentais para a saúde do planeta: mudanças climáticas, diminuição da biodiversidade, escassez de água e desempenho agrícola

. (./Wikimedia Commons)

. (./Wikimedia Commons)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 29 de outubro de 2018 às 11h31.

Última atualização em 29 de outubro de 2018 às 12h46.

O meio ambiente há muito tempo sofre com os resultados das atitudes humanas. Com isso em mente, a Microsoft desenvolveu o AI For Earth, programa que auxilia para a busca de soluções sustentáveis por meio da inteligência artificial.

Focado em quatro áreas fundamentais para a saúde do planeta, sendo estas: mudanças climáticas, diminuição da biodiversidade, escassez de água e desempenho agrícola, a novidade impulsionou 140 projetos em 45 países, sendo um deles o Conservation Meetrics.

Nele, a IA é utilizada para impedir a caça ilegal de elefantes africanos e o contrabando do marfim, uma vez que sua população diminuiu cerca de 30% nos últimos sete anos devido à atividades ilícitas relacionadas.

A Microsoft parece otimista com a iniciativa. O líder da AI For Earth, Lucas Joppa, afirma “os problemas ambientais são criados por pessoas e as soluções para eles também serão. A inteligência artificial permite capacitar os cidadãos a encontrar soluções mais rápido”.

*Este conteúdo foi originalmente publicado no site AdNews

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialMeio ambienteMicrosoft

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa