Tecnologia

Microsoft Teams fica fora do ar nesta terça-feira

Usuários reclamaram de dificuldades para acessar o app e enviar mensagens. Site que monitora falhas já registra mais de 600 queixas

Microsoft Teams: esta é a segunda interrupção do Microsoft Teams neste mês, após problemas com o serviço no início de abril (Mateusz Slodkowski/Getty Images)

Microsoft Teams: esta é a segunda interrupção do Microsoft Teams neste mês, após problemas com o serviço no início de abril (Mateusz Slodkowski/Getty Images)

AM

André Martins

Publicado em 27 de abril de 2021 às 09h34.

Usuários do Brasil e do exterior relataram falhas para acessar o aplicativo Microsoft Teams na manhã desta terça-feira, 27.

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.

Em seu perfil do Twitter, a empresa confirmou a instabilidade e afirmou que está revisando mudanças recentes para isolar a origem do problema. Segundo a companhia, a falha afeta usuários do mundo inteiro. “Confirmamos que esse problema afeta os usuários globalmente”.

A Microsoft informou que já identificou a causa do problema e está realizando ações para solucionar a instabilidade. "Estamos vendo sinais de recuperação e continuaremos monitorando o serviço", informou no Twitter. 

O site DownDetector, que reúne reclamações, registrou um pico de registros por volta das 8h, com 625 relatos de instabilidade.

Alguns usuários do Microsoft Teams estão relatando códigos de erro 401 ao tentar acessar o serviço pela web, enquanto outros parecem ver o Teams em outros canais, mas não conseguem enviar mensagens.

Esta é a segunda interrupção do Microsoft Teams neste mês, após problemas com o serviço no início de abril. A Microsoft também teve problemas com o Teams por mais de quatro horas no mês passado, depois que uma alteração na autenticação impediu o acesso ao aplicativo de comunicação

Acompanhe tudo sobre:MicrosoftRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo