Tecnologia

Microsoft soluciona falha do Windows que existe há 19 anos

Falha, que está presente em todas as versões do Windows a partir do Windows 95, permite que um invasor assuma o controle de um computador remotamente


	Microsoft: equipe de pesquisa em segurança eletrônica da IBM descobriu a falha em maio, a descrevendo como uma "vulnerabilidade significativa"
 (Getty Images)

Microsoft: equipe de pesquisa em segurança eletrônica da IBM descobriu a falha em maio, a descrevendo como uma "vulnerabilidade significativa" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2014 às 13h13.

São Paulo - A Microsoft disponibilizou atualizações na terça-feira que consertaram uma falha no sistema operacional Windows que passou despercebida por 19 anos.

A falha, que está presente em todas as versões do Windows a partir do Windows 95, permite que um invasor assuma o controle de um computador remotamente.

A equipe de pesquisa em segurança eletrônica da IBM descobriu a falha em maio, a descrevendo como uma "vulnerabilidade significativa" no sistema operacional.

"O código com falha existe há pelo menos 19 anos e era utilizável remotamente remotamente nos últimos 18 anos", disse a equipe de pesquisa X-Force da IBM em seu blog na terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsHackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Depois de 'prometer' a Trump, Zuckerberg anuncia investimento de US$ 600 bi nos EUA

Amazon estreia Bazaar, sua resposta à Shein na América Latina

Como usar o máximo do smartwatch para correr melhor

'Anti-woke': big techs dos EUA deixam de divulgar dados de diversidade