Tecnologia

Microsoft será obrigada a mudar o nome do serviço SkyDrive

Corte determinou que nome infringe uma marca registrada da operadora de TV British Sky Broadcasting

A BSkyB afirma que a Microsoft não irá recorrer da decisão e assim permitirá que a empresa continue utilizando o nome "SkyDrive" durante um período de tempo (Reprodução)

A BSkyB afirma que a Microsoft não irá recorrer da decisão e assim permitirá que a empresa continue utilizando o nome "SkyDrive" durante um período de tempo (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 12h18.

São Paulo - Uma corte no Reino Unido determinou que o SkyDrive da Microsoft infringe uma marca registrada da operadora de TV British Sky Broadcasting (BSkyB) e a empresa será obrigada a modificar globalmente o nome do seu serviço na nuvem.

Em um acordo entre ambas as partes, a BSkyB afirma que a Microsoft não irá recorrer da decisão e assim permitirá que a empresa continue utilizando o nome "SkyDrive" durante um período de tempo para que seja feita a mudança e transição para a nova marca.

O acordo também prevê termos financeiros, mas nenhuma das empresas divulgou os detalhes uma vez que o julgamento foi confidencial.

Um porta-voz da Microsoft afirmou ao site Cnet que a empresa está satisfeita com a conclusão da disputa com a BSkyB.

A mudança de nome do SkyDrive segue o mesmo rumo de uma disputa judicial da Microsoft na Europa, quando a empresa concordou em encerrar o uso da palavra “Metro” para se referir à interface do Windows 8.

A decisão da corte britânica sobre o nome SkyDrive foi divulgada nesta quarta-feira (31), no entanto não há detalhes de quando a Microsoft deverá alterar a marca para seu serviço de armazenamento em nuvem.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaJustiçaMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo