Tecnologia

Microsoft será obrigada a mudar o nome do serviço SkyDrive

Corte determinou que nome infringe uma marca registrada da operadora de TV British Sky Broadcasting

A BSkyB afirma que a Microsoft não irá recorrer da decisão e assim permitirá que a empresa continue utilizando o nome "SkyDrive" durante um período de tempo (Reprodução)

A BSkyB afirma que a Microsoft não irá recorrer da decisão e assim permitirá que a empresa continue utilizando o nome "SkyDrive" durante um período de tempo (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 12h18.

São Paulo - Uma corte no Reino Unido determinou que o SkyDrive da Microsoft infringe uma marca registrada da operadora de TV British Sky Broadcasting (BSkyB) e a empresa será obrigada a modificar globalmente o nome do seu serviço na nuvem.

Em um acordo entre ambas as partes, a BSkyB afirma que a Microsoft não irá recorrer da decisão e assim permitirá que a empresa continue utilizando o nome "SkyDrive" durante um período de tempo para que seja feita a mudança e transição para a nova marca.

O acordo também prevê termos financeiros, mas nenhuma das empresas divulgou os detalhes uma vez que o julgamento foi confidencial.

Um porta-voz da Microsoft afirmou ao site Cnet que a empresa está satisfeita com a conclusão da disputa com a BSkyB.

A mudança de nome do SkyDrive segue o mesmo rumo de uma disputa judicial da Microsoft na Europa, quando a empresa concordou em encerrar o uso da palavra “Metro” para se referir à interface do Windows 8.

A decisão da corte britânica sobre o nome SkyDrive foi divulgada nesta quarta-feira (31), no entanto não há detalhes de quando a Microsoft deverá alterar a marca para seu serviço de armazenamento em nuvem.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaJustiçaMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump