Tecnologia

Microsoft revela quais recursos estarão em cada versão do Windows 10

As edições Home, Pro, Enterprise e Education têm as mesmas características básicas

Windows 10 (Divulgação/Microsoft)

Windows 10 (Divulgação/Microsoft)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 2 de julho de 2015 às 10h20.

A Microsoft divulgou, nesta quinta-feira (2), tabelas comparativas que mostram as diferenças de recursos entre todas as versões do Windows 10. O novo sistema operacional será lançado em 29 de julho, mas nem todos os usuários receberão a atualização num primeiro momento. Quem tem máquinas com Windows 7, 8 e 8.1 originais poderá fazer o update gratuitamente durante o primeiro ano após o lançamento do software.

As edições Home, Pro, Enterprise e Education têm as mesmas características básicas: a assistente de pessoal Cortana; as tecnologias de segurança do Windows Hello; o suporte para o InstantGo e o Hiberboot para uma inicialização rápida; o navegador Microsoft Edge (o antigo Project Spartan); e o Continuum, que permite alternar facilmente entre PCs e tablets.

Como de costume, as diferenças começam a aparecem em funções mais específicas, que, muitas vezes, são mais usadas por empresas do que por usuários domésticos. Portanto, o Windows 10 Home Edition será o mais limitado. Por exemplo, no quesito segurança, somente um recurso está disponível: criptografia do aparelho. O BitLocker, que permite criar uma partição segura no HD, só está disponível nas outras versões.

A Microsoft confirmou que a única versão do Windows 10 que terá a habilidade de barrar atualizações de sistema por anos será a Enterprise. A companhia informa que o Enterprise Data Protection não estará disponível nas edições Pro, Enterprise e Education até algum ponto no futuro. Fora isso, a empresa alerta que alguns recursos podem estar sujeitos a limitações de hardware da máquina.

Conheça o Windows 10 em 10 imagens

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump