Tecnologia

Microsoft reitera crítica de Apple a Adobe Flash

Crítica ao popular software multimídia da Adobe Systems gerou uma rara ligação entre as duas gigantes da computação

Executivo da Microsoft comentou que a tecnologia do Flash é falha (.)

Executivo da Microsoft comentou que a tecnologia do Flash é falha (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2010 às 13h37.

Boston - A Microsoft se uniu à arquirrival Apple na crítica ao popular software multimídia da Adobe Systems, Flash, gerando uma rara ligação entre as duas gigantes da computação.

O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, fez duras críticas ao Flash, usado em vídeos e games em diversos sites na Internet, na quinta-feira. A Apple bloqueia o uso do programa em seus aparelhos iPhone e iPad.

Um executivo da Microsoft comentou que, embora a onipresença do software facilite o acesso de consumidores a vídeos na Web, a tecnologia é falha.

"O Flash tem alguns problemas, especialmente em relação a instabilidade, segurança e desempenho", disse o gerente de operações do navegador Internet Explorer, Dean Hachamovitch.

Ele afirmou que a Microsoft apoia os mesmo protocolos de conteúdo multimídia na Internet que a Apple promove, um padrão conhecido como HTML5.

Mas a Microsoft foi mais conciliatória que a Apple em relação à Adobe, afirmando que trabalha com programadores do Flash para ajudar a consertar erros no programa.

Acompanhe tudo sobre:AdobeAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFlashInternetMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre