Tecnologia

Microsoft reduz preço do Xbox e libera Netflix

Companhia vai reduzir em US$ 100 o preço do console e permitir que usuários visualizem populares aplicativos de entretenimento


	Controle do Xbox One: Microsoft quer ganhar força contra rivais como o Playstation 4, da Sony e a Fire TV da Amazon
 (Matthew Lloyd/Bloomberg)

Controle do Xbox One: Microsoft quer ganhar força contra rivais como o Playstation 4, da Sony e a Fire TV da Amazon (Matthew Lloyd/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2014 às 17h44.

San Francisco - A Microsoft vai reduzir em 100 dólares o preço do Xbox One e permitir que usuários visualizem populares aplicativos de entretenimento como Netflix e ESPN sem taxa de assinatura de 60 dólares, na expectativa de ganhar força contra rivais como o Playstation 4, da Sony e a Fire TV da Amazon.

A iniciativa marca outra reversão para a gigante do software no Xbox One, que está atrás em vendas na comparação com o PS4 da Sony e enfrenta competição de consoles existentes, caixas de streaming como Apple TV e o novo aparelho de jogos e entretenimento da Amazon, que custa 99 dólares.

A Microsoft mudou várias vezes o marketing de seus consoles de videogame.

A empresa retirou uma exigência de que os usuários do Xbox One mantivessem uma conexão permanente de Internet antes do console ir à venda.

E decidiu permitir auxílio a usuários de games depois de críticas de usuários no ano passado.

Nesta terça-feira, a empresa disse que passará a vender o Xbox One por 399 dólares, ou 499 dólares com um sensor de movimento "Kinect", a partir de 9 de junho.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPreçosTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera transcrição de áudios para textos; veja como usar

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços