Tecnologia

Microsoft realiza exibição de shows na internet

Nova plataforma pretende consolidar o Windows como um meio de entretenimento e tecnologia para o público.

Internautas poderão assistir apresentações ao vivo no Facebook (Kevork Djansezian/Getty Images)

Internautas poderão assistir apresentações ao vivo no Facebook (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 18h58.

Rio de Janeiro - A Microsoft criou o Estúdio Windows para exibir shows ao vivo na internet. O projeto “Novos sons, novas possibilidades” foi desenvolvido em parceria com a gravadora Trama, que pretende mostrar a cada quinze uma apresentação inédita de diferentes bandas via página do Windows no Facebook.

Para assistir, o visitante deve acessar o site no horário da atração. A primeira programação foi ao ar no dia 7, com a banda Hateen, e a próxima será no dia 21, às 16h, com os Dance of Days. Estão agendados ainda A Banda Mais Bonita da Cidade, Rael da Rima, Emicida, BlueBell, Karol Conká e Móveis Coloniais de Acaju.

O critério para a escolha dos músicos contempla a relação que cada um tem com o computador e as conexões que ele possibilita. Foram selecionados artistas que utilizam a internet para criar, produzir, se relacionar com os fãs e divulgar seu trabalho.

Com a ação, a Windows pretende se consolidar como uma plataforma de entretenimento e tecnologia. O site da marca e as páginas no Facebook e no Twitter já oferecem webséries e passam a transmitir atrações exclusivas para o público. Durante a temporada de apresentações no Estúdio Windows, os internautas poderão votar qual show se tornará um CD.

As fotos e vídeos com os bastidores das apresentações estarão disponíveis para download no serviço Windows Live SkyDrive. Quem assina a criação do projeto é a agência Wunderman.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetMicrosoftServiços onlineTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Adobe lança aplicativo do Photoshop para iPhone

Google quer trocar verificação de segurança de SMS para QR Code

Microsoft corta contratos de data center e levanta dúvidas sobre demanda por IA

Lançamento do iPhone 16e marca saída da Apple do mercado de celulares de entrada