Tecnologia

Microsoft quer atrair mais consumidores móveis com Windows 10

Segundo Recode, empresa planeja mostrar as ferramentas de consumo, incluindo a forma como os usuários jogarão em telefones e tablets

Windows 10 (Divulgação/Microsoft)

Windows 10 (Divulgação/Microsoft)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 07h47.

Na próxima quarta-feira (21), a Microsoft pretende mostrar o que fará para atrair mais consumidores móveis com o Windows 10, de acordo com o Recode.

Segundo o site, a empresa planeja mostrar as ferramentas de consumo, incluindo a forma como os usuários jogarão em telefones e tablets. A Microsoft já demonstrou a versão desktop do Windows 10 e lançou uma versão inicial de pré-visualização.

A última grande atualização do sistema operacional da empresa, o Windows 8, não agradou muito os consumidores e empresas. Tudo porque o software oferecia ao usuário uma experiência baseada no toque, o que funcionou bem em tablets, mas não conseguiu cativar os usuários de desktop - que estão acostumados com teclado e mouse.

Muitas empresas evitaram a atualização e continuaram usando versões mais antigas do sistema operacional, como o Windows 7. O Windows 10 é praticamente um recomeço, já que irá trazer de volta um dos recursos mais apreciados pelos usuários, o menu Iniciar – que já havia voltado no Windows 8.1.

Ele também terá um sistema operacional único para desktops, tablets e smartphones, e o software será adaptado para o tamanho da tela e a capacidade do dispositivo. A apresentação acontecerá na sede da Microsoft em Redmond, Washington.

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump