Tecnologia

Microsoft promete "maior anúncio" da história da empresa

Expectativa é que gigante do software lance tablet para concorrer com iPad

O evento será realizado em Los Angeles, na Califórnia. "Este será o maior anúncio da Microsoft. Você não pode perder!", diz o convite enviado à imprensa (Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)

O evento será realizado em Los Angeles, na Califórnia. "Este será o maior anúncio da Microsoft. Você não pode perder!", diz o convite enviado à imprensa (Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2012 às 09h32.

A Microsoft deve apresentar na noite desta segunda-feira (no horário de Brasília) o seu tablet. O aparelho, que pretende concorrer com o iPad, terá um chip de baixo consumo de energia e rodará uma versão móvel do sistema operacional Windows. O evento será realizado em Los Angeles, na Califórnia. "Este será o maior anúncio da Microsoft. Você não pode perder!", diz o convite enviado à imprensa.

As especulações acerca do tablet ganharam força em razão dos últimos investimentos da Microsoft. Em abril, a companhia aplicou mais de 300 milhões de dólares na operação do Nook, leitor digital colorido da rede de livrarias Barnes & Noble. É possível que uma atualização do dispositivo seja anunciada, desta vez com um sistema mais robusto e com a assinatura da Microsoft.

Além disso, o Windows 8, próximo sistema operacional da gigante do software, será lançado entre setembro e outubro deste ano – por isso, o tablet da companhia só chegaria ao mercado às vésperas do Natal. O sistema operacional foi desenvolvido para rodar em desktops, laptops e tablets.

Acompanhe tudo sobre:ConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não