Tecnologia

Microsoft projeta 400 mi de dispositivos com Windows 8

Estimativa é do diretor Eduardo Mangarelli, que destacou as funcionalidades do GeneXus Tilo, da Artech, operando com a plataforma da empresa


	Tablet com Windows 8: empresa espera que em um ano o sistema operacional alcance 400 milhões de dispositivos
 (Kevork Djansezian/Getty Images)

Tablet com Windows 8: empresa espera que em um ano o sistema operacional alcance 400 milhões de dispositivos (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 11h52.

Montevidéu - A Microsoft projeta a venda 400 milhões de dispositivos equipados com o sistema operacional (OS) Windows 8 em um ano, a partir de seu lançamento no próximo dia 26, de acordo com o diretor de tecnologia para a América Latina da empresa, Eduardo Mangarelli. O executivo participou da 22ª edição do Encontro Internacional GeneXus, que ocorre em Montevidéu, no Uruguai.

Durante sua apresentação, Mangarelli destacou aos desenvolvedores de aplicativos presentes as funcionalidades do GeneXus Tilo operando na plataforma da Microsoft.

A ferramenta da Artech, lançada em versão beta teste, estará disponível para venda no ano que vem e seus maiores diferenciais, segundo a empresa, são justamente o suporte ao Windows 8 e a funcionalidade offline, ou seja, não necessita de conexão à internet para funcionar.

"O benefício do GeneXus Tilo é facilitar o trabalho do desenvolvedor, que pode criar um aplicativo com a mesma funcionalidade para diferentes dispositivos e plataformas", afirmou Mangarelli, ao apresentar aplicativos desenvolvidos pela versão beta do Tilo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSmartphonesTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam