Tecnologia

Microsoft processa Motorola por patentes de Xbox

Nova ação foi aberta um mês após Microsoft acusar sua ex-parceira de violar diversas de suas patentes em seus smartphones Android

Microsoft já acusou a Motorola de violar diversas de suas patentes em seus smartphones Android (Ethan Miller/Getty Images)

Microsoft já acusou a Motorola de violar diversas de suas patentes em seus smartphones Android (Ethan Miller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 17h38.

Seattle - A Microsoft acrescentou mais um capítulo em sua disputa judicial com a Motorola nesta terça-feira, ao acusar a fabricante de celulares de cobrar royalties excessivos sobre a tecnologia de rede usada pelo sistema de videogames Xbox.

A nova ação foi aberta um mês após Microsoft acusar sua ex-parceira de violar diversas de suas patentes em seus smartphones Android, sistema operacional para aparelhos móveis do Google.

No processo aberto nesta terça, a fabricante de softwares alega que a Motorola teria violado seu comprometimento com padrões de organização que permitem que outras empresas licenciem suas patentes de tecnologia wireless e codificação de vídeo usados pelo console de videogames da Microsoft.

Segundo a Microsoft, a Motorola exige o pagamento de "royalties excessivos e discriminatórios", e a companhia busca na justiça receber compensações da Motorola.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPatentesTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony