Tecnologia

Microsoft processa fabricante de joystick

Seattle - A Microsoft deu entrada em um processo judicial na última quinta-feira, acusando a fabricante britânica de acessórios de videogame Datel Design and Development de copiar ilegalmente os controles do console da empresa de software. A Microsoft, fabricante do Xbox, alega que os controles "TurboFire" e "WildFire" -- que se parecem com os controles […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2010 às 15h43.

Seattle - A Microsoft deu entrada em um processo judicial na última quinta-feira, acusando a fabricante britânica de acessórios de videogame Datel Design and Development de copiar ilegalmente os controles do console da empresa de software.

A Microsoft, fabricante do Xbox, alega que os controles "TurboFire" e "WildFire" -- que se parecem com os controles do Xbox e são vendidos por 50 dólares na Internet-- infringem suas patentes.

No processo, aberto em um tribunal federal de Seattle, a Microsoft pede uma quantia não especificada de indenização, pagamento de royalties ou lucro da Datel obtido com as vendas, enquanto pede também a proibição de fabricação dos controles.

A unidade norte-americana da Datel não retornou imediatamente as tentativas de contato.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftPatentesProcessos judiciaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa

Vivo adquire controle total da FiBrasil por R$ 850 milhões e reforça aposta em fibra óptica

Apple planeja novos MacBook Pro, iPhone 17e e iPads para o início de 2026

YouTube vai desativar aba ‘Em alta’ e aposta em recomendações personalizadas