Tecnologia

Microsoft pretende lançar rival para o Chromecast, diz site

O aparelho, identificado apenas como HD-10, deverá contar com uma porta HDMI, suporte a Wi-Fi e conexão USB usada na recarga


	ChromeCast, da Google: a Microsoft também está planejando lançar seu próprio dispositivo de streaming.
 (Bloomberg/Bloomberg)

ChromeCast, da Google: a Microsoft também está planejando lançar seu próprio dispositivo de streaming. (Bloomberg/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2014 às 10h57.

São Paulo - Documentos registrados no site da Federal Communications Commission (FCC) mostram que, aparentemente, a Microsoft está planejando lançar seu próprio dispositivo de streaming.

Bem aos moldes do (provável concorrente) Chromecast, o aparelho, identificado apenas como HD-10, deverá contar com uma porta HDMI, suporte a Wi-Fi e conexão USB usada na recarga.

Os arquivos que mencionam o gadget foram encontrados pelo site Windows Phone Daily. Um documento na Wi-Fi Alliance ainda o descreve como um “Miracast dongle”, um dispositivo baseado em Miracast, em uma tradução livre.

Ou seja, o supostamente pequeno aparelho deverá transmitir o conteúdo de smartphones e tablets usando este padrão, cujo suporte foi introduzido a alguns dispositivos móveis da MS com o mais recente Windows Phone 8.1.

O texto do Windows Phone Daily ainda reforça o rumor lembrando da função “Project My Screen”, que apareceu também no WP 8.1.

Diferentemente do padrão utilizado pelo Google no Chromecast, o Miracast é um pouco mais “direto” e limitado. Como descreve o GigaOM, ele serve basicamente para exibir o conteúdo da tela do smartphone – ou, por ventura, do notebook – em outra superfície, como uma televisão bem maior. Nada de múltiplas telas ou fontes de mídia, no entanto.

Ainda assim, se o preço for baixo como o do rival, o tal HD-10 pode sim ser um bom adendo ao mercado. O

anúncio pode acontecer já no próximo dia 4 de setembro, um dia antes da IFA 2014, em um evento no qual a Microsoft anunciará ao menos um novo membro da linha Lumia.

Acompanhe tudo sobre:ChromecastEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma