Tecnologia

Microsoft prepara óculos para concorrer com Google

Patente se refere a um “sistema e método para fornecer ao usuário um display que trará informação suplementar quando estiver observando um evento em tempo real”


	Patente de óculos da Microsoft: Após o anúncio do Google, muitas empresas já sinalizaram que produziriam dispositivos similares como já o fez a Vuzix e a Oakley
 (Divulgação)

Patente de óculos da Microsoft: Após o anúncio do Google, muitas empresas já sinalizaram que produziriam dispositivos similares como já o fez a Vuzix e a Oakley (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 14h15.

São Paulo – Uma nova patente publicada recentemente revela que a Microsoft desenvolve uns óculos com tecnologia heads-up display, similar ao utilizado pelo Project Glass, do Google.

Segundo o site Unwired View, a patente registrada nos Estados Unidos se refere a um “sistema e método para fornecer ao usuário um display que trará informação suplementar quando estiver observando um evento em tempo real”.

A tecnologia proposta pela Microsoft poderá permitir aos usuários a parcialmente ver através de lentes montadas próximas aos olhos, enquanto recebe informações simultaneamente sobre objetos, incluindo pessoas, dentro do seu campo de visão.

Após o anúncio do Google, muitas empresas já sinalizaram que produziriam dispositivos similares como já o fez a Vuzix e a Oakley.

No entanto, não há detalhes sobre se a Microsoft está de fato desenvolvendo esta tecnologia em um produto que pode ser tornar disponível comercialmente no futuro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftÓculosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro