Tecnologia

Microsoft prepara concorrente do Google Street View na Europa

A Microsoft se prepara para estrear, na Europa, o serviço Bing StreetSide, que exibe fotos das ruas no estilo do Google Street View

O Bing StreetSide, serviço que a Microsoft desenvolveu em parceria com a Navteq, está presente nas principais cidades americanas desde 2009 (Divulgação)

O Bing StreetSide, serviço que a Microsoft desenvolveu em parceria com a Navteq, está presente nas principais cidades americanas desde 2009 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2011 às 15h01.

São Paulo — A Microsoft prepara a estreia de seu Bing StreetSide, serviço equivalente do Google Street View, no mercado europeu. De acordo com o jornal britânico The Telegraph, quatro carros do Bing, serviço de buscas da Microsoft, estão circulando por Londres e fotografando a cidade. Os veículos foram desenvolvidos em parceria com a Navteq, empresa de mapas pertencente à Nokia.

Ainda de acordo com o jornal, a Microsoft estaria seguindo recomendações de organizações de defesa da privacidade, como a Big Brother Watch e a Privacy International, a fim de evitar possíveis complicações, como ocorreu com o Google Street View.

Para evitar mal-entendidos, a Microsoft vai publicar anúncios em jornais locais avisando a população antes de iniciar a captura das imagens. No total, 29 cidades devem ser fotografadas na Inglaterra. A empresa estuda um novo modelo de publicidade, com informações sobre os locais fotografados sendo exibidas logo acima de suas fotos e localizações.

No início do mês, a Microsoft anunciou sua intenção de lançar o serviço também na Alemanha, mas sofreu objeção do governo. O país proibiu o Google de atualizar as imagens do Street View. O serviço StreetSide existe nos Estados Unidos desde 2009

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleLocalizaçãoMapasMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não