Tecnologia

Microsoft prepara concorrente do Google Street View na Europa

A Microsoft se prepara para estrear, na Europa, o serviço Bing StreetSide, que exibe fotos das ruas no estilo do Google Street View

O Bing StreetSide, serviço que a Microsoft desenvolveu em parceria com a Navteq, está presente nas principais cidades americanas desde 2009 (Divulgação)

O Bing StreetSide, serviço que a Microsoft desenvolveu em parceria com a Navteq, está presente nas principais cidades americanas desde 2009 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2011 às 15h01.

São Paulo — A Microsoft prepara a estreia de seu Bing StreetSide, serviço equivalente do Google Street View, no mercado europeu. De acordo com o jornal britânico The Telegraph, quatro carros do Bing, serviço de buscas da Microsoft, estão circulando por Londres e fotografando a cidade. Os veículos foram desenvolvidos em parceria com a Navteq, empresa de mapas pertencente à Nokia.

Ainda de acordo com o jornal, a Microsoft estaria seguindo recomendações de organizações de defesa da privacidade, como a Big Brother Watch e a Privacy International, a fim de evitar possíveis complicações, como ocorreu com o Google Street View.

Para evitar mal-entendidos, a Microsoft vai publicar anúncios em jornais locais avisando a população antes de iniciar a captura das imagens. No total, 29 cidades devem ser fotografadas na Inglaterra. A empresa estuda um novo modelo de publicidade, com informações sobre os locais fotografados sendo exibidas logo acima de suas fotos e localizações.

No início do mês, a Microsoft anunciou sua intenção de lançar o serviço também na Alemanha, mas sofreu objeção do governo. O país proibiu o Google de atualizar as imagens do Street View. O serviço StreetSide existe nos Estados Unidos desde 2009

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleLocalizaçãoMapasMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo