Tecnologia

Microsoft pode lançar óculos de realidade virtual para Xbox

A Microsoft pode anunciar na E3 um capacete de realidade virtual para o Xbox One. Com isso, teria um aparelho para competir com o Projeto Morpheus, da Sony


	Xbox One: console deve trabalhar com capacete de realidade virtual que será anunciado
 (Victor J. Blue/Bloomberg)

Xbox One: console deve trabalhar com capacete de realidade virtual que será anunciado (Victor J. Blue/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 09h23.

São Paulo – A Microsoft deve apresentar em breve um capacete de realidade virtual. Possivelmente, o dispositivo irá funcionar em parceria com a última geração do videogame da empresa, o Xbox One.

A informação foi obtida pelo Digitimes, de Taiwan. O jornal, que trabalha com fontes de fábricas chinesas, afirma que o capacete deve ser anunciado oficialmente em junho. O palco para isso seria a E3, a conferência de games que acontece nos Estados Unidos.

Com isso, a Microsoft teria um dispositivo para concorrer com a rival Sony, que tem o PlayStation. A Sony anunciou neste ano o Projeto Morpheus, um capacete de realidade virtual para ser usado com o PS4.

Dois sites, o CRFocus e o Techradar, afirmam que algumas produtoras de games confirmaram ter recebido um kit de desenvolvimento para realidade virtual da Microsoft. Os estúdios, no entanto, não foram revelados.

Realidade virtual é um assunto que vem ganhando espaço dentro do mercado de tecnologia. Além do já comentado projeto da Sony, outra empresa que chamou atenção em 2014 foi a Oculus Rift.

Ela foi comprada pelo Facebook neste ano. A sua principal atividade é no desenvolvimento e produção de um capacete de realidade virtual. Algumas produtoras de games já trabalham com a Oculus Rift para criar jogos que usem a tecnologia.

Caso a Microsoft anuncie seu dispositivo ele deve fazer um grande time com o Kinect. O aparelho que acompanha o Xbox One usa sensores para mapear a sala. Ele é capaz de identificar pessoas e seus movimentos, assim como comandos de voz.

Com a Sony e a Microsoft trabalhando com realidade virtual, essa pode ser uma grande tendência para os games nos próximos anos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPlayStationRumores techSonyTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma