Tecnologia

Microsoft pode lançar 3 novos tablets Surface em 2013

O primeiro tablet deverá se chamar Surface RT 2 e trará uma tela de 8.6 polegadas e um processador Qualcomm em vez do atual Tegra 3 da Nvidia


	Tablet Microsoft Surface: Além dessas três versões, outro rumor também aponta que a Microsoft prepara um tablet Surface Xbox com tela de 7 polegadas
 (Divulgação)

Tablet Microsoft Surface: Além dessas três versões, outro rumor também aponta que a Microsoft prepara um tablet Surface Xbox com tela de 7 polegadas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 15h56.

São Paulo – Apesar do recente lançamento do Surface RT, a Microsoft já desenvolve novos modelos do tablet e deve lançar em 2013 mais três versões do dispositivo.

Segundo o site MS_nerd, que diz ter obtido acesso às especificações dos futuros aparelhos, a Microsoft deve lançar os três novos modelos do tablet Surface até o final de 2013.

O primeiro tablet deverá se chamar Surface RT 2 e trará uma tela de 8.6 polegadas e um processador Qualcomm em vez do atual Tegra 3 da Nvidia.

Já o segundo modelo deverá ser uma nova versão do Surface Pro com tela de 11.6 polegadas e com processador AMD Temash – que ainda não foi lançada – em vez do atual Intel Core i5.

Sobre o terceiro modelo, o site afirma que deverá ser o “Surface Book”, uma versão ainda mais potente com tela de 14.6 polegadas e chip Intel Haswell de 22 nanômetros.

Além dessas três versões, outro rumor também aponta que a Microsoft prepara um tablet Surface Xbox com tela de 7 polegadas desenvolvido especificamente para gamers, e um smartphone próprio, o Surface Phone.

A Microsoft não comenta nenhum dos rumores, mas 2013 promete ser um ano de muitas novidades para a empresa principalmente no setor de hardware.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftMicrosoft SurfaceTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo