Tecnologia

Microsoft pode estar interessada em comprar o Deezer

Boatos sobre o interesse de aquisição da Microsoft começaram logo após um anúncio de Daniel Marhely, cofundador do Deezer

Deezer: como o Deezer planeja um grande lançamento nos Estados Unidos para 2014, é importante que a empresa faça uma parceria (Reprodução)

Deezer: como o Deezer planeja um grande lançamento nos Estados Unidos para 2014, é importante que a empresa faça uma parceria (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 10h41.

Última atualização em 3 de janeiro de 2018 às 15h43.

São Paulo - Novos rumores apontam que Microsoft está interessada em comprar o serviço de streaming de músicas Deezer. As informações são do site SlashGear.

O serviço de músicas tem sede em Paris, na França. Os boatos sobre o interesse de aquisição da Microsoft começaram logo após um anúncio de Daniel Marhely, cofundador do Deezer. Ele afirmou recentemente que o Deezer pretende expandir suas atividades no mercado americano em 2014.

Atualmente, o Deezer está disponível em 180 países e tem cerca de 5 milhões de assinantes. Como o Deezer planeja um grande lançamento nos Estados Unidos para 2014, é importante que a empresa faça uma parceria com uma companhia com grande poder de alcance no país, como a Microsoft.

O Deezer já tem feito negociações de sucesso com outras companhias como LG, Samsung e Toshiba. Esse fator torna a empresa ainda mais atrativa para uma possível aquisição pela Microsoft.

Caso a Microsoft realmente compre a empresa, o Deezer poderá competir ainda mais com o Spotify, atualmente com 7 milhões de usuários. Também dará a Microsoft a possibilidade de ter seu próprio serviço de streaming sem ter que começar do zero. O Deezer poderá se integrar aos produtos da Microsoft, como o Windows 8, Windows Phone e até mesmo ao Xbox One.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisArteDeezerEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEntretenimentoIndústria da músicaMicrosoftMúsicaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não