Tecnologia

Microsoft pode estar interessada em comprar o Deezer

Boatos sobre o interesse de aquisição da Microsoft começaram logo após um anúncio de Daniel Marhely, cofundador do Deezer

Deezer: como o Deezer planeja um grande lançamento nos Estados Unidos para 2014, é importante que a empresa faça uma parceria (Reprodução)

Deezer: como o Deezer planeja um grande lançamento nos Estados Unidos para 2014, é importante que a empresa faça uma parceria (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 10h41.

Última atualização em 3 de janeiro de 2018 às 15h43.

São Paulo - Novos rumores apontam que Microsoft está interessada em comprar o serviço de streaming de músicas Deezer. As informações são do site SlashGear.

O serviço de músicas tem sede em Paris, na França. Os boatos sobre o interesse de aquisição da Microsoft começaram logo após um anúncio de Daniel Marhely, cofundador do Deezer. Ele afirmou recentemente que o Deezer pretende expandir suas atividades no mercado americano em 2014.

Atualmente, o Deezer está disponível em 180 países e tem cerca de 5 milhões de assinantes. Como o Deezer planeja um grande lançamento nos Estados Unidos para 2014, é importante que a empresa faça uma parceria com uma companhia com grande poder de alcance no país, como a Microsoft.

O Deezer já tem feito negociações de sucesso com outras companhias como LG, Samsung e Toshiba. Esse fator torna a empresa ainda mais atrativa para uma possível aquisição pela Microsoft.

Caso a Microsoft realmente compre a empresa, o Deezer poderá competir ainda mais com o Spotify, atualmente com 7 milhões de usuários. Também dará a Microsoft a possibilidade de ter seu próprio serviço de streaming sem ter que começar do zero. O Deezer poderá se integrar aos produtos da Microsoft, como o Windows 8, Windows Phone e até mesmo ao Xbox One.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoMicrosoftTecnologia da informaçãoacordos-empresariaisDeezer

Mais de Tecnologia

Mininovelas verticais desafiam streaming e conquistam audiência com episódios de 1 minuto

TSMC elimina uso de equipamentos chineses em chips de ponta para evitar restrições dos EUA

Spotify Super Premium? Streaming prometia assinatura revolucionária, mas projeto foi para a gaveta

O plano da Apple para reinventar o iPhone no curto prazo