Tecnologia

Microsoft pode criar sistema de televisão na nuvem

Recentemente a empresa publicou diversas vagas relacionadas a esta plataforma de TV na nuvem, com mensagens aos candidatos citando um “ambicioso novo projeto"


	Logotipo da Microsoft: Algumas das qualificações solicitadas incluem experiência com desenvolvimento de aplicações móveis e para browser
 (Sean Gallup/Getty Images)

Logotipo da Microsoft: Algumas das qualificações solicitadas incluem experiência com desenvolvimento de aplicações móveis e para browser (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 14h48.

São Paulo – A Microsoft é conhecida por revelar detalhes de novos produtos em suas publicações de vagas de emprego. E a última listagem da empresa revela um possível serviço de TV.

A vaga é descrita como “plataforma de TV baseada na nuvem”. Para a posição a Microsoft procura por engenheiros para desenvolverem um aplicativo cliente para o novo serviço.

Segundo o site LiveSide, recentemente a Microsoft publicou diversas vagas relacionadas a esta plataforma de TV na nuvem, com mensagens aos candidatos citando um “ambicioso novo projeto”.

Algumas das qualificações solicitadas incluem experiência com desenvolvimento de aplicações móveis e para browser, com os sistemas iOS, Android e Windows 8/RT listados.

Todos os candidatos à essas vagas farão parte da divisão de entretenimento e interação (IEB) da Microsoft, a mesma equipe responsável pelo Xbox 360, Xbox Live, Zune e Mediaroom.

As vagas ainda se encontram em aberto e não há mais detalhes sobre o futuro projeto da Microsoft voltado para o mercado de televisores.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa