Tecnologia

Microsoft oferece Word e Powerpoint grátis para celulares

Usuários de iPad e de outros dispositivos Apple poderão usar esses aplicativos para armazenar seus documentos sem necessidade de assinatura

Conferência da Microsoft: empresa disponibilizou o Office para smartphones e tablets de forma gratuita (Saul Loeb/AFP)

Conferência da Microsoft: empresa disponibilizou o Office para smartphones e tablets de forma gratuita (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 17h27.

Nova York - A Microsoft anunciou nesta quinta-feira que disponibilizará para smartphones e tablets uma versão mais leve de seu produto estrela Office, que reúne o programa de edição de texto Word, as planilhas de cálculo Excel e as apresentações em PowerPoint.

Usuários de iPad e de outros dispositivos da Apple, assim como tablets com sistema Android, poderão usar esses aplicativos para armazenar seus documentos sem necessidade de assinatura, anunciou a Microsoft.

"Hoje estamos dando o próximo grande passo para levar o Office para todo o mundo, em cada dispositivo", afirmou o vice-presidente da Microsoft, John Case, em um comunicado.

"Então, a partir de hoje, as pessoas poderão criar e editar conteúdos de Office em iPhones, iPads e, em breve, em tablets Android com aplicativos Office, mas sem assinar o Office 365", acrescentou.

Colocar o Office à disposição de aparelhos de sua concorrente Apple foi uma das primeiras grandes decisões do novo diretor da Microsoft, Satya Nadella, que lançou no final de março um aplicativo Office para iPad.

Case ressaltou que os usuários "se beneficiarão da experiência completa do Office, através de dispositivos com capacidades avançadas de edição e de colaboração", além de outras vantagens, como o armazenamento de dados na nuvem e a integração com a Dropbox.

Segundo a Microsoft, sua versão Office para iPad foi baixada 40 milhões de vezes, e uma nova versão será lançada esta semana.

O gigante de informática tem cerca de 1 bilhão de clientes no mundo todo que usam o Office de alguma forma. A versão para iPad e iPhone está disponível em 29 idiomas e em 136 países.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleiPadiPhoneMicrosoftSoftwareTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma