Tecnologia

Microsoft muda Office para deixá-lo mais simples

Word será o primeiro a receber as novidades

 (Microsoft/Divulgação)

(Microsoft/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de junho de 2018 às 05h55.

Última atualização em 14 de junho de 2018 às 05h55.

São Paulo – A Microsoft anunciou mudanças no Office, sua suíte de produtividade, para deixá-lo mais simples e, ao mesmo tempo, parecido em suas diferentes versões disponíveis para web, aplicativos móveis e Office 365 (versão online paga para empresas).

O primeiro software a receber a nova interface é o Word. A barra de ferramentas vai "perder" muitos atalhos para recursos, que estarão disponíveis a partir de uma ferramenta de pesquisa dentro do próprio programa. Um grupo de usuários escolhidos pela empresa começará a receber essa nova versão do Word nesta semana.

Ao longo deste mês de junho, participantes do programa de testes Insider da empresa receberão as novidades no PowerPoint e no Excel. Em julho, as mudanças chegarão a um seleto grupo de usuários do Outlook.

A ferramenta de pesquisa, aprimorada com inteligência artificial e o mecanismo de busca Microsoft Graph, estará disponível para usuários corporativos do Outlook, na sua versão para a web, a partir de agosto.

Novos ícones também serão implementados no Office para tornar seus programas adaptados para qualquer dispositivo conectado. A previsão é de que isso aconteça inicialmente no Word para a web, depois no Outlook para Windows em julho e para Mac OS em agosto deste ano.

De acordo com a Microsoft, os programas da suíte Office são usados por mais de um bilhão de pessoas mensalmente.

Acompanhe tudo sobre:MicrosoftComputadoresSoftware

Mais de Tecnologia

Oktoberfest 2025 terá 330 câmeras e tecnologia de IA para reconhecimento facial

Meta lança mais de 100 Comunidades no Threads e reforça disputa com X, antigo Twitter

iPhone 17 Pro turbinado por usuário alcança desempenho de notebook gamer

Vega OS: novo sistema da Amazon substitui Fire OS e rompe com Android