Tecnologia

Microsoft muda Office para deixá-lo mais simples

Word será o primeiro a receber as novidades

 (Microsoft/Divulgação)

(Microsoft/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de junho de 2018 às 05h55.

Última atualização em 14 de junho de 2018 às 05h55.

São Paulo – A Microsoft anunciou mudanças no Office, sua suíte de produtividade, para deixá-lo mais simples e, ao mesmo tempo, parecido em suas diferentes versões disponíveis para web, aplicativos móveis e Office 365 (versão online paga para empresas).

O primeiro software a receber a nova interface é o Word. A barra de ferramentas vai "perder" muitos atalhos para recursos, que estarão disponíveis a partir de uma ferramenta de pesquisa dentro do próprio programa. Um grupo de usuários escolhidos pela empresa começará a receber essa nova versão do Word nesta semana.

Ao longo deste mês de junho, participantes do programa de testes Insider da empresa receberão as novidades no PowerPoint e no Excel. Em julho, as mudanças chegarão a um seleto grupo de usuários do Outlook.

A ferramenta de pesquisa, aprimorada com inteligência artificial e o mecanismo de busca Microsoft Graph, estará disponível para usuários corporativos do Outlook, na sua versão para a web, a partir de agosto.

Novos ícones também serão implementados no Office para tornar seus programas adaptados para qualquer dispositivo conectado. A previsão é de que isso aconteça inicialmente no Word para a web, depois no Outlook para Windows em julho e para Mac OS em agosto deste ano.

De acordo com a Microsoft, os programas da suíte Office são usados por mais de um bilhão de pessoas mensalmente.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresMicrosoftSoftware

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp