Tecnologia

Microsoft mostra sua visão futurista da tecnologia

Vídeo divulgado pela empresa apresenta como será o futuro nos próximos cinco a dez anos

Criadores do Windows consideram razoável pensar que nos próximos anos os óculos poderão servir para traduzir mensagens para o idioma de seu proprietário, por exemplo (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

Criadores do Windows consideram razoável pensar que nos próximos anos os óculos poderão servir para traduzir mensagens para o idioma de seu proprietário, por exemplo (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2011 às 19h33.

Los Angeles - A empresa americana Microsoft apresentou nesta quinta-feira um vídeo com sua visão sobre o futuro tecnológico em um prazo de cinco a dez anos, quando qualquer objeto cotidiano poderá funcionar como uma tela tátil.

Trata-se de uma produção de pouco mais de seis minutos intitulada "Productivity Future Vision", que foi baseada em "ideias de tecnologia real", segundo disse Kurt DelBene, presidente da divisão Microsoft Office, no blog da empresa.

Os criadores do Windows consideram razoável pensar que nos próximos anos os óculos poderão servir para traduzir mensagens para o idioma de seu proprietário ou que os vidros dos táxis poderão indicar o lugar de destino quando estivesse à vista.

A Microsoft acredita que os atuais tablets e smartphones evoluirão para telas dobráveis e dispositivos do tamanho de um cartão de crédito e serão mais uma ferramenta de gestão que interage com o entorno que um meio de comunicação.


Nessa visão, a Microsoft inclui mesas e geladeiras "inteligentes" e uma transformação nas formas de trabalhar nos escritórios, onde a tecnologia permitirá métodos mais dinâmicos de cooperação entre os empregados.

"Criamos estes vídeos para ajudar a contar a história que vemos do que está acontecendo na tecnologia e como isso impactará em nossas vidas no futuro. Algumas capacidades, como reconhecimento de voz, colaboração em tempo real e visualização de dados já existem hoje em dia", disse DelBene.

Outros usos e ferramentas estudados ainda não estão disponíveis em "produtos específicos", comentou DelBene, mas ressaltou que estão sendo "pesquisadas e desenvolvidas" pela Microsoft e por outras empresas.

Assista ao vídeo:

https://youtube.com/watch?v=HvA9lA7_5FE%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoVídeos

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo