Tecnologia

Microsoft mostra otimismo com relação a 2007

Lançamento do Windows Vista e do Xbox 360 devem aumentar as vendas da empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h20.

A Microsoft espera um crescimento de 13% a 15% da sua receita no ano fiscal de 2007, anunciou nesta terça-feira (5/12) o diretor financeiro da empresa, Christopher Liddell. Para isso, ele espera que o novo sistema operacional Windows Vista impulsione as vendas.

Em uma conferência para analistas da Nasdaq, em Londres, Liddell reiterou o que disse o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, em outubro, dizendo também que espera um bom desempenho neste natal, em todo o mundo, do console Xbox 360. "Acredito que podemos vender 10 milhões de unidades até o fim da estação natalina", disse.

De acordo com o americano The Wall Street Journal, foi anunciado que os investimentos vão continuar no próximo ano, com um gasto adicional de 300 milhões de dólares para aquisições e custos operacionais, 1 bilhão de dólares para o desenvolvimento de produtos e 500 milhões de dólares para serviços online.

Liddell também disse que a companhia espera um aumento dos ganhos por ação da ordem de 13% a 15% para o ano financeiro de 2007. "O crescimento da receita continuará sendo o nosso foco e temos dois grandes lançamentos para ajudar", afirmou o diretor financeiro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa