Tecnologia

Microsoft lançará Windows 10 este mês

O anúncio foi feito uma semana após a empresa informar que vai cortar 7.800 postos de trabalho


	A última versão do sistema operacional do Windows estará disponível a partir de 29 de julho para os usuários de computadores e tablets
 (Reprodução/EXAME.com)

A última versão do sistema operacional do Windows estará disponível a partir de 29 de julho para os usuários de computadores e tablets (Reprodução/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2015 às 07h22.

A gigante da informática Microsoft anunciou nesta segunda-feira sua intenção de lançar neste mês seu sistema operacional Windows 10, que será executado em PCs e dispositivos móveis.

O anúncio foi feito uma semana após a empresa informar que vai cortar 7.800 postos de trabalho, principalmente nas atividades de telefonia empreendidas após a compra no ano passado da Nokia.

A Microsoft já havia cortado 18.000 postos de emprego no ano passado.

A última versão do sistema operacional do Windows estará disponível a partir de 29 de julho para os usuários de computadores e tablets.

Para o lançamento, está prevista a realização de vários eventos em 13 cidades do mundo, entre elas Pequim, Sidney, Tóquio, Londres, Nova Délhi, São Paulo e Nova York.

"Estas celebrações oferecerão oportunidades de testes, demonstrações experimentais, entretenimento e a possibilidade de se encontrar com a equipe do Windows", afirmou o vice-presidente da Microsoft, Yusuf Mehdi, em um post de blog.

O novo software Windows 10 chegará como uma atualização gratuita para aqueles que já usam o Windows 7 ou Windows 8.1 e estará disponível em 190 países.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftNokiaTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO