Tecnologia

Microsoft lançará Windows 10 este mês

O anúncio foi feito uma semana após a empresa informar que vai cortar 7.800 postos de trabalho


	A última versão do sistema operacional do Windows estará disponível a partir de 29 de julho para os usuários de computadores e tablets
 (Reprodução/EXAME.com)

A última versão do sistema operacional do Windows estará disponível a partir de 29 de julho para os usuários de computadores e tablets (Reprodução/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2015 às 07h22.

A gigante da informática Microsoft anunciou nesta segunda-feira sua intenção de lançar neste mês seu sistema operacional Windows 10, que será executado em PCs e dispositivos móveis.

O anúncio foi feito uma semana após a empresa informar que vai cortar 7.800 postos de trabalho, principalmente nas atividades de telefonia empreendidas após a compra no ano passado da Nokia.

A Microsoft já havia cortado 18.000 postos de emprego no ano passado.

A última versão do sistema operacional do Windows estará disponível a partir de 29 de julho para os usuários de computadores e tablets.

Para o lançamento, está prevista a realização de vários eventos em 13 cidades do mundo, entre elas Pequim, Sidney, Tóquio, Londres, Nova Délhi, São Paulo e Nova York.

"Estas celebrações oferecerão oportunidades de testes, demonstrações experimentais, entretenimento e a possibilidade de se encontrar com a equipe do Windows", afirmou o vice-presidente da Microsoft, Yusuf Mehdi, em um post de blog.

O novo software Windows 10 chegará como uma atualização gratuita para aqueles que já usam o Windows 7 ou Windows 8.1 e estará disponível em 190 países.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftNokiaTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?