Tecnologia

Microsoft lançará celulares neste semestre

NOVA YORK - A Microsoft espera lançar dois aparelhos celulares no fim do primeiro semestre, informou uma fonte com conhecimento do assunto na quinta-feira. Os telefones, que serão vendidos pela maior operadora dos Estados Unidos, a Verizon Wireless, seria dirigido a usuários de redes sociais, segundo a fonte, que não quis ser identificada uma vez […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2010 às 10h27.

NOVA YORK - A Microsoft espera lançar dois aparelhos celulares no fim do primeiro semestre, informou uma fonte com conhecimento do assunto na quinta-feira.

Os telefones, que serão vendidos pela maior operadora dos Estados Unidos, a Verizon Wireless, seria dirigido a usuários de redes sociais, segundo a fonte, que não quis ser identificada uma vez que os aparelhos ainda não foram anunciados.

Os celulares estão sendo desenvolvidos pela Microsoft sob o nome de Project Pink, disse a fonte. Representantes da fabricante de softwares e da Verizon Wireless não quiseram comentar a informação.

No momento, a presença da Microsoft no mercado de telefonia móvel se limita à venda de seu sistema operacional para celulares Windows Phone para diversas fabricantes de aparelhos, mas a empresa vem perdendo sua fatia do mercado para empresas como Apple e Google, entre outras.

A empresa também vende o aparelho Sidekick, fabricado pela Sharp, desde a aquisição da empresa iniciante Danger.

Há anos, a Microsoft nega boatos de que estaria desenvolvendo novos celulares, além do Sidekick, mas persistem os rumores sobre o Project Pink.

O blog de tecnologia Gizmodo publicou na quinta-feira fotografias de um aparelho preto com cantos arredondados e slide, e que inclui um mini-teclado.

O blog afirmou que as fotos, que mostram ainda a marca da Microsoft e o logo da Verizon, fazem parte de materiais de marketing enviados ao blog por uma fonte.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa