Tecnologia

Microsoft lança Xbox Music para PCs e Macs

Serviço de streaming musical pode ser usado gratuitamente pelos primeiros 30 dias. Depois, custará R$14,90 por mês


	Interface do Xbox Music: serviço permite editar playlists, adicionar novas músicas para sua coleção nas nuvens e realizar buscas. 
 (Reprodução)

Interface do Xbox Music: serviço permite editar playlists, adicionar novas músicas para sua coleção nas nuvens e realizar buscas.  (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 16h02.

São Paulo - A Microsoft liberou o uso do seu serviço de streaming musical Xbox Music para além dos usuários de dispositivos Windows 8, Windows Phone 8 e Xbox 360.

A partir desta segunda-feira (01) também será possível acessar a página do serviço por meio de qualquer navegador em um PC ou Mac.

Os novos usuários também podem criar uma conta para utilizar o Xbox Music gratuitamente pelos primeiros 30 dias. Após esse período o acesso custará R$ 14,90 por mês.

O player da web é bastante similar ao app do Xbox Music redesenhado para o Windows 8.1, mas sem algumas funções presentes no novo sistema operacional da Microsoft.

Mas utilizar o serviço pela web permite compartilhar e acessar as músicas por entre diferentes máquinas, com o streaming continuando de um dispositivo para o outro sem restrições.

É possível também editar playlists, adicionar novas músicas para sua coleção nas nuvens e realizar buscas. O Xbox Music sincroniza as informações com dispositivos Windows, Windows Phone e Xbox 360.

No entanto, não é possível utilizar o serviço em dispositivos iOS ou Android. O Xbox Music solicita versões dos navegadores IE8 ou superior, Chrome, Safari e Firefox para rodar, além do plugin Adobe Flash. Mas a Microsoft afirma que pretende lançar uma versão para os sistemas móveis em breve.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMacMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows PhoneXbox

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não