Tecnologia

Microsoft lança versão mais social do buscador Bing

A nova versão do Bing contará com uma seção social em que será mostrada a lista de amigos do Facebook que poderiam saber algo sobre o assunto da busca

Em janeiro, o site de buscas Google misturou atualizações e entradas de sua rede social nos resultados de sua busca (Divulgação)

Em janeiro, o site de buscas Google misturou atualizações e entradas de sua rede social nos resultados de sua busca (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2012 às 21h19.

São Paulo - A Microsoft lançou nesta sexta-feira uma versão atualizada de seu site de buscas Bing, que inclui informações do Facebook e do Twitter, na maior revisão do serviço desde que ele foi lançado, há três anos.

"A maioria das coisas na vida são melhores com as pessoas em quem confia", disse a Microsoft em um comunicado anunciando que as mudanças prometidas em maio tinham se materializado.

"As novas funções sociais do Bing fazem com que seja fácil trocar ideias, compartilhar opiniões e realizar ações, dando àqueles que buscam a mesma confiança do que quando falam de uma ideia a um amigo".

Em janeiro, o site de buscas Google misturou atualizações e entradas de sua rede social nos resultados de sua busca, um princípio baseado na mesma crença de que as pessoas valorizam as opiniões de amigos e de outras pessoas que respeita.

A nova versão do Bing contará com uma seção social em que será mostrada a lista de amigos do Facebook que poderiam saber algo sobre o assunto da busca, segundo a Microsoft.

A empresa está aumentando sua porção do lucrativo mercado de sites de busca, dominado há anos pelo Google.

A Microsoft pagou, em 2007, 240 milhões de dólares por um 1,6% das ações do Facebook.

O investimento posiciona a empresa para construir uma relação com o Facebook, que tem a missão de transformar a internet em um lugar mais social.

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetMicrosoftRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro