Tecnologia

Microsoft lança plataforma "blockchain"

A Microsoft lançou plataforma "blockchain" baseada em computação em nuvem em conjunto com a empresa iniciante ConsensYs

Microsoft: blockchain funciona como um enorme e descentralizado livro contábil de todas as transações feitas com bitcoin (Divulgação)

Microsoft: blockchain funciona como um enorme e descentralizado livro contábil de todas as transações feitas com bitcoin (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2015 às 21h02.

Última atualização em 7 de abril de 2017 às 17h57.

Londres - A Microsoft lançou uma plataforma "blockchain" baseada em computação em nuvem em conjunto com a empresa iniciante norte-americana ConsensYs, o que permitirá que instituições financeiras possam testar a tecnologia bitcoin de maneira mais barata.

A blockchain funciona como um enorme e descentralizado livro contábil de todas as transações feitas com bitcoin, que é verificada e compartilhada por uma rede de computadores global.

A indústria financeira está investindo cada vez mais na tecnologia, apostando que reduzirá custos e aumentará eficiência. A tecnologia blockchain não se limita às bitcoins - pode ser usada para assegurar e validar as trocas de quaisquer dados. E outras companhias estão agora construindo suas próprias blockchains que fornecem ferramentas adicionais para a original da bitcoin.

Uma empresa é a Ethereum, que já construiu uma blockchain totalmente programável. A Microsoft está utilizando-a para a plataforma blockchain lançada nesta terça-feira.

A plataforma estará disponível para bancos e seguradoras que já estão utilizando a tecnologia de computação em nuvem Azure, da Microsoft. A companhia disse que quatro grandes instituições financeiras globais já assinaram o serviço.

O sistema permite que as instituições possam fazer experimentos usando templates fornecidos pela Microsoft sem terem que montar seus próprios sistemas.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBlockchainEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo