Tecnologia

Microsoft lança novo PC em forma de mesa

Anunciada numa parceria entre a Microsoft e a Samsung, a mesa chegará ao mercado de 23 países ainda este ano

Algumas marcas como Fijifilm, Red Bull e o Royal Bank do Canadá já figuravam como compradores da tecnologia.  (Divulgação)

Algumas marcas como Fijifilm, Red Bull e o Royal Bank do Canadá já figuravam como compradores da tecnologia. (Divulgação)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 21 de novembro de 2011 às 11h24.

São Paulo - Há vários meses, lá em janeiro, durante a CES 2011, a Microsoft mostrou ao público a versão mais recente da “mesa PC”. Agora a nova Microsoft Surface, ou SUR40, foi anunciada numa parceria entre a Microsoft e a Samsung. Ela chegará ao mercado de 23 países ainda este ano.

A mesa tem uma grande tela sensível ao toque de 40 polegadas. A tela, que é fabricada pela Samsung, pode ser colocada horizontalmente como o tampo de uma mesa ou na vertica, fixada na parede – nesse caso não passaria de uma tela sensível ao toque, apesar da tecnologia avançada de reconhecimento de toque.

Ela será fabricada usando a tecnologia Gorilla Glass e um dado curioso é de que será a maior tela já feita com esse material.

A tecnologia PixelSense coloca dois milhões de sensores para detectar o toque e deixar a precisão da mesa muito apurada. A mesa, obviamente, tem como foco o uso empresarial. Algumas marcas como Fijifilm, Red Bull e o Royal Bank do Canadá já figuravam como compradores da tecnologia.

O preço do aparelho, também usado em escolas, não é dos mais baratos: 8400 dólares. Apesar disso, ele é menor que os 12500 dólares cobrados na primeira geração.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'