Tecnologia

Microsoft investiga vulnerabilidade no Internet Explorer

Falha franquearia a hackers acesso ao computador de usuários


	Anúncio do Internet Explorer 9:  a gigante do software publicou um boletim de segurança anunciando que está investigando as informações sobre a vulnerabilidade
 (Getty Images)

Anúncio do Internet Explorer 9:  a gigante do software publicou um boletim de segurança anunciando que está investigando as informações sobre a vulnerabilidade (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 22h45.

São Paulo - A Microsoft pediu aos usuários do navegador Internet Explorer que reforcem suas medidas de segurança. A decisão foi tomada depois que começaram a circular informações acerca da vulnerabilidade do browser.

A gigante do software publicou um boletim de segurança anunciando que está investigando as informações sobre a vulnerabilidade nas versões do Internet Explorer 6,7,8 e 9. As falhas permitiriam aos hackers ter acesso ao conteúdo dos computadores.

"A Microsoft tem conhecimento de ataques específicos que tentam explorar essa vulnerabilidade", afirmou o comunicado, que insiste para que os usuários reforcem a segurança, ajustando a configuração do navegador ou baixando um pacote de segurança temporário.

Alguns especialistas, contudo, recomendaram a troca do navegador. "Hoje é um dia para se pensar em trocar de navegador durante algumas semanas", afirmou Rob VandenBrink, do blog Sans Internet Storm Center, empresa especializada em segurança na rede.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternet ExplorerMicrosoftseguranca-digitalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma