Tecnologia

Microsoft investe em ferramentas colaborativas no novo Office

A Microsoft lançou mudialmente nesta terça-feira (21/10) o Office System, sistema operacional de ferramentas integradas de trabalho colaborativo. Além dos tradicionais Word, Power Point, Excel, foram incluídos sistemas de publicação para a web, gerenciador de projetos e área de gerenciamento de projetos e contatos. Para criar este produto, a Microsoft investiu 6,9 bilhões de dólares […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h23.

A Microsoft lançou mudialmente nesta terça-feira (21/10) o Office System, sistema operacional de ferramentas integradas de trabalho colaborativo. Além dos tradicionais Word, Power Point, Excel, foram incluídos sistemas de publicação para a web, gerenciador de projetos e área de gerenciamento de projetos e contatos. Para criar este produto, a Microsoft investiu 6,9 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento, de acordo com Emílio Umeoka, presidente da subsidiária brasileira.

O Brasil foi escolhido para fazer parte deste lançamento, ao lado de França, Inglaterra, Suécia, Noruega, Itália e Estados Unidos. "Uma pesquisa mundial da Microsoft mostrou que o Brasil tem mais pessoas que trabalham com gerenciamento de informações do que nos EUA", afirmou Marcelo Toledo, gerente da Microsoft.

O grande diferencial do novo produto é que informações e documentos podem ser compartilhados e todos podem ser integrados e abertos em várias linguagens diferentes (todas da Microsoft). Há níveis de segurança e acesso, mas também consulta a parceiros das áreas de conteúdo e finanças, por exemplo.

A inovação do Office 2003 pode ser constatada, ainda, nas associações feitas entre a Microsoft e empresas clientes e parceiras, que usam o produto. A TIM Business, a Brás e Figueiredo e a Brasoftware fazem parte desta estratégia. Com um TIM Card, por exemplo, os documentos do Office System podem ser enviados por e-mail para outro usuário.

Com este lançamento, a Microsoft estabelece novos patamares de produtos e preços no Brasil. Criou versões mais baratas e simples, além de pacotes extremamente sofisticados. Conheça as seis versões:

  • a Basic não será vendida em caixa, apenas como produto pré-instalado em computadores novos. Esta versão inclui o Word, o Excel e o Outlook.
  • A versão mais barata é a Estudantes e Professores, com Word, o Excel, o Outlook e o PowerPoint. O preço sugerido é 499 reais e libera a instalação do mesmo pacote em até três computadores dentro da mesma residência.
  • Com os mesmos programas, o Office 2003 Standard Edition tem preço sugerido de 1 291 reais ou 782 reais no upgrade para quem já tem uma versão anterior.
  • A versão Small Business traz os quatro aplicativo, mais o Publisher e o Business Contact Manager e custa, aproximadamente, 1 451 reais (914 reais no upgrade).
  • O Office 2003 Professional tem duas versões, a Professional e a Professional Enterprise. As duas incluem os mesmos programas da versão Small Business, mais o Access, o IRM (para controle de acesso e gerenciamento dos documentos) e suporte avançado ao XML. O Enterprise ainda traz o InfoPath. O Office 2003 Professional custa a partir de 1 602 reais (1 055 no upgrade).
  • Acompanhe tudo sobre:[]

    Mais de Tecnologia

    TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

    A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

    Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

    Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs