Tecnologia

Microsoft abre inscrições para capacitar mulheres na área de TI

Os programas #ElasnaIA e #SecurityGirls são cursos gratuitos para mulheres cisgênero e transgênero, com inscrições abertas até 13 de abril

Microsoft: cursos foram idealizados pelo grupo de colaboradoras WAM (Women at Microsoft) (Microsoft/Divulgação)

Microsoft: cursos foram idealizados pelo grupo de colaboradoras WAM (Women at Microsoft) (Microsoft/Divulgação)

LP

Laura Pancini

Publicado em 5 de abril de 2022 às 10h35.

Última atualização em 8 de abril de 2022 às 10h58.

A Microsoft acaba de abrir as inscrições para duas turmas gratuitas de mentoria e certificação técnica para mulheres na área de tecnologia. As vagas são para os programas #ElasnaIA e #SecurityGirls, voltados para a capacitação de profissionais em fundamentos de nuvem e Inteligência Artificial (IA), e cibersegurança, respectivamente.

Ao todo, são 80 vagas oferecidas pelas duas iniciativas, que foram idealizadas pelo grupo de colaboradoras da Microsoft e voluntários dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa – WAM (Women at Microsoft) -, que têm como objetivo aumentar a participação de mulheres no segmento de tecnologia e ampliar suas chances de empregabilidade neste setor. 

#ElasnaIA

#ElasnaIA está em sua quarta edição e tem inscrições abertas até dia 13 de abril. Serão disponibilizadas 40 vagas para mulheres interessadas em receber mentoria em Inteligência Artificial, fundamentos de nuvem e preparação para obterem a certificação Microsoft AI-900: AI Fundamentals.

O programa, que já capacitou mais de 100 mulheres, possui módulos técnicos, uma grade abordando oportunidades na área de Inteligência Artificial, e módulos de soft-skills como a criação de plano de carreira, revisão de currículo e aprimoramento do perfil profissional no LinkedIn.

As interessadas devem se inscrever pelo site oficial do #ElasnaIA, preencher um questionário e realizar o desafio sobre Inteligência Artificial.

Para participar do programa de mentoria, entre outros requisitos, é preciso se identificar como mulher cisgênero ou transgênero, ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e interesse em atuar no mercado de tecnologia.

Ao final do curso, as formandas receberão vouchers gratuitos para realizar o exame de certificação da Microsoft em AI-900. 

#SecurityGirls

Já o programa #SecurityGirls oferecerá, em sua primeira edição, 40 vagas para cursos gratuitos em cibersegurança, fundamentos de nuvem e preparação para obterem a certificação Microsoft SC-900: Security Fundamentals.

As inscrições estão abertas até dia 13 de abril e devem ser feitas pelo site do #SecurityGirls. Durante a inscrição, é preciso preencher um questionário e realizar o desafio sobre mulheres na segurança.

Para participar, as candidatas também devem se identificar como mulher cisgênero ou transgênero, com no mínimo 18 anos, ensino médio completo, além de terem conhecimentos básicos em informática e em infraestrutura de computação em nuvem, entre outros requisitos.

Todas as formandas receberão vouchers gratuitos para o exame de certificação da Microsoft em SC-900. 

Acompanhe tudo sobre:CursosEXAME-Academy-no-InstagramEXAME-no-InstagramMicrosoftMulheresTecnologia da informaçãovagas-de-emprego

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo