Tecnologia

Microsoft inicia migração do MSN para Skype

Segundo o Skype, a Microsoft irá aposentar o Messenger em todos os países no primeiro trimestre de 2013


	As mudanças no Skype eram aguardadas há mais de um ano
 (Reprodução)

As mudanças no Skype eram aguardadas há mais de um ano (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 14h38.

São Paulo – O Skype anunciou nesta terça-feira, 06, que deu início à migração do seu serviço com o Messenger, popularmente conhecido como MSN , com o objetivo de unificar os dois programas.

A informação de que os dois serviços seriam unificados já havia sido antecipada pela INFO, após entrevista com Piero Sierra, diretor de gestão de programa no Skype.

Segundo o Skype, a Microsoft irá aposentar o Messenger em todos os países no primeiro trimestre de 2013. A exceção será a China continental que continuará com o serviço disponível.

A partir de agora usuários do MSN poderão migrar todos os seus contatos para o Skype e utilizar o serviço também para a troca de mensagens instantâneas, além das chamadas em vídeo com os contatos do Messenger.

As mudanças no Skype eram aguardadas há mais de um ano, quando a Microsoft concluiu a compra do serviço, e vinham sendo preparadas para o lançamento do novo sistema Windows 8, realizado no último dia 26 de outubro.

Os primeiros sinais desta mudança surgiram com o lançamento da versão Skype 6.0 para Mac e Windows, que permitiu a conexão ao Skype a partir de uma conta da Microsoft.

A partir de agora, os usuários que baixarem (ou atualizarem) a versão mais recente do Skype, deverão se conectar ao serviço com a sua conta da Microsoft (login do MSN e Hotmail) e informar se já possuem uma conta no Skype. Caso ainda não tenham, será necessário criar uma.

A migração dos contatos do Messenger será feita automaticamente após este primeiro acesso e todas as contas (Skype e MSN) serão unificadas em um único programa.


Desta forma, os usuários poderão utilizar recursos como chamadas com vídeo em celulares, compatibilidade com iPad e tablets Android, chamadas com vídeo para amigos do Facebook, compartilhamento de telas e chamadas em grupo.

O Skype promete, ao longo dos próximos meses, ajudar os usuários na transição para o novo programa unificado. Além disso, até o final deste ano, a empresa promete trazer novidades para o serviço.

*Atualização em 06/11 às 18h24: Com relação ao uso unificado do Skype e MSN em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, a empresa divulgou o seguinte comunicado:

Nas próximas semanas, os usuários do Messenger poderão usar a mesma conta da Microsoft para se conectar ao Skype em seus celulares e tablets, para acessar mensagens instantâneas, chamadas com vídeo, compartilhamento e outros.

O Messenger é compatível com iPhones, celulares Android, iPads, tablets Android, Kindle Fires, dispositivos Windows Phone 8 e outros.

Vamos aposentar as experiências do Messenger Mobile no próximo ano. Não temos mais detalhes sobre isso neste momento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaMicrosoftMSN MessengerSkypeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma